APPCC

Uma das técnicas preventivas mais utilizadas para a gestão da segurança dos alimentos é o APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. O APPCC tem sido exigido por várias regulamentações internacionais e é o principal tema para a certificação do Nível 2 pelo Programa Feed & Food Safety.

Este treinamento visa preparar os participantes para a confecção dos Planos de APPCC e a implementação da técnica, por meio de exposições teóricas, exercícios supervisionados e dinâmicas de grupo.

O treinamento será realizado levando-se em conta os princípios definidos no Codex Alimentarius, regulamentação nacional, Manual do Programa Feed & Food Safety

Duração: 2 dias por turma, das 8:30 às 17:30 horas.

Instrutores: Angela Pellegrino Missaglia, MSc

Vagas: 12 pessoas

Público alvo: Gerências, Supervisores, Chefes efetivos envolvidos na produção e controle de qualidade e colaboradores.

Inscrição:
R$ 1.400,00 associado Sindirações*
R$ 1.500,00 associado Asbram*
• R$ 1.600,00 não associado*

*até um mês antes da data do curso (sujeito a disponibilidade de vagas)

Datas dos próximos cursos em 2016:

Em breve…

Local:
Sede Sindirações (Prédio Fiesp)
Av. Paulista,1313 – 10º andar – Cjs.1050/1060
Bela Vista – São Paulo/SP – CEP 01311-923
Mais Informações: (11) 3541-1212 ramal 8

O Curso somente será confirmado após preenchimento de no mínimo 10 vagas até uma semana antes da sua realização.

A inscrição inclui Treinamento de 16 horas de duração, material didático de Check list do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro – Sindirações, Certificados e coffee breaks.

Ao final da programação serão emitidos Certificados de Participação ou Aprovação no Curso de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle para estabelecimentos fabricantes de alimentos para animais.

O cancelamento da inscrição poderá ser realizado até 72hs após o pagamento, com devolução de 70% do valor pago. Após esse prazo não restituímos o valor pago. O valor total pago somente será restituído no caso da não confirmação do curso por falta do preenchimento de no mínimo 12 vagas.

PROGRAMAÇÃO

Princípios Gerais de Segurança dos Alimentos
• Instalações, Equipamentos e Utensílios
• Controle das Operações
• Higiene e Sanitização
• Higiene do Pessoal
• Transporte
• Informações ao consumidor
• Treinamento

O sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle
• História do APPCC
• Aplicação dos princípios de APPCC
• Equipe de APPCC
• Descrição do produto e uso
• Fluxograma de processo
• Análise de perigos
• Estabelecimento dos pontos críticos de controle
• Limites críticos
• Monitoramento dos pontos críticos de controle
• Ações corretivas
• Procedimentos de verificação
• Documentação e registros

A Ficha de Inscrição deverá ser enviada para o e-mail qualidade@sindiracoes.org.br

Obs.: O boleto para pagamento será encaminhado para o e-mail indicado na ficha de inscrição após a confirmação da realização do curso. A emissão da 2ª via do boleto será tarifada.

Após o vencimento do boleto, a inscrição não paga será automaticamente cancelada.

Ficha de Inscrição

Ficha de Inscrição - Curso APPCC

ANÁLISE DE PERIGOS E PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE PARA ESTABELECIMENTOS FABRICANTES DE ALIMENTOS PARA ANIMAIS

Data do curso:
Nome Completo:
Empresa / Instituição:
CNPJ/CPF: Inscrição Estadual / RG:
Profissão / Cargo:
Endereço completo para cobrança / correspondência: Rua / n°. / Bairro / Cx. Postal / Cidade / UF / CEP
Telefone: Fax: Celular:
E-mail do participante: Site:
E-mail para entrega do boleto:
Categoria:
- A Ficha de Inscrição poderá ser impressa e enviada para o e-mail qualidade@sindiracoes.org.br ou via Fax (11) 3541-1212 Ramal 9.
- O boleto para pagamento será encaminhado para o e-mail indicado assim que a ficha de inscrição for recebida e terá o vencimento em 5 (cinco) dias úteis.
- A emissão de 2ª via do boleto será tarifada.
- Após o vencimento, a inscrição não paga será automaticamente cancelada.
Enviar Imprimir