Notícias
07/05/2018
Associativismo de Resultado
Fonte: Revista Xclusive feed&food - Maio/2018

Prestes a completar 65 anos de atuação, Sindirações se consolida como interlocutor do Setor de alimentação animal junto às instituições públicas. Trabalho da entidade, porém, vai muito além

Por João Paulo Monteiro de São Paulo (SP)

Afinal, para que serve um sindicato? Muitos desconhecem a importância dessas organizações, sejam as patronais (empregadores) ou laborais (empregados). E, com o fim da contribuição obrigatória, fixada pela recente reforma trabalhista, esse recurso deixou de abastecer tais entidades. “Com a facultatividade, o empresariado em geral deixou de recolher”, inicia o médico veterinário Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, o Sindirações.

Intermediador nas decisões com os empregados da cadeia produtiva, o sindicato patronal é o responsável por negociar convenções e dissídios coletivos, além de representar a coletividade diante do Judiciário nas ações que envolvem assuntos ambientais, regulatórios e tributários das empresas da categoria econômica representada, sendo, ainda, colaborador na proposição de políticas públicas do Executivo e influenciador em projetos de leis e emendas do Legislativo.

Além de todas essas atribuições, o Sindirações realizou no último ano diversos estudos de interesse técnico-científico, pesquisas mercadológicas e cálculos econométricos. Também, organizou conferências e seminários científicos e treinou cerca de três mil profissionais na ciência da qualidade e ofereceu aperfeiçoamento técnico a auditores das agências de certificação, fiscais federais, especialistas das indústrias e consultores. Leia mais…

 

 

 

 

 

Comments are closed.

Associados