fbpx

Notícias

CBNA Tecnologia vai debater a eficiência em custos na fabricação de ração

Compartilhe esse post

Produção de alimentos para animais representa mais de 70% do custo do animal vivo. Além disso, os itens que impactam a sua composição são amplos, como será visto no decorrer do evento

Buscar benefícios por meio da eficiente gestão do processo de fabricação de ração que possam reduzir os custos de produção. Fazer isso com olhar voltado para a sustentabilidade do negócio, apresentando parâmetros realistas que sirvam para os profissionais dos diferentes segmentos da produção de alimentos para animais avaliarem o quanto estão próximos de um padrão de mercado aceitável. Essa será uma das pautas apresentadas ao público do III Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, entre 16 e 17 de setembro em Maringá (PR).

III Congresso Tecnologia 300x200-

Para discutir a eficiência em custos do setor, o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal programou para o CBNA Tecnologia a palestra Custos de Produção de Ração, que será proferida por Antonio Klein, consultor especialista no assunto. A relevância do tema para o mercado é grande. O Brasil ocupa a terceira posição no ranking de países produtores de ração. E tem na região norte do Paraná um polo altamente qualificado, congregando cerca de 110 municípios que reúnem cooperativas, agroindustriais e diversos fabricantes de alimentos balanceados para animais.

Klein ressalta constantemente que o valor da ração representa mais de 70% do custo do animal vivo. Além disso, os itens que impactam a composição desses alimentos são amplos. Nos sistemas de criação intensiva de proteína animal, por exemplo, o custo da ração colocada no comedouro é composto por variáveis, tais como: matérias primas, equipamentos e transporte. E depende ainda do porte da fábrica e do nível de automação.

Esse é só um exemplo dos assuntos a serem discutidos no evento. O CBNA Tecnologia agregará um total de 11 palestras que abordarão do planejamento a gestão do processo de fabricação de ração, incluindo discussões tanto sobre equipamentos como escolha e uso dos insumos mais adequados.

Workshop 300x200-

Além disso, em sua terceira edição, o CBNA Tecnologia será antecedido pelo Workshop sobre Atualização dos Programas de Qualidade na Alimentação Animal a ser realizado em 15 de setembro como pré-evento, em co-organização com o Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal). Quem se inscrever no congresso e no workshop receberá um desconto no valor total das inscrições. Há ainda desconto para inscrição quitada até 31 de julho e facilidades nas formas de pagamento por boleto, cartão de crédito ou débito pelos sistemas PagSeguro ou PayPal. As programações completas e demais informações estão disponíveis no site http://www.cbna.com.br

O CBNA Tecnologia e seu pré-evento acontecerão em paralelo a Expo Feed — Feira da Tecnologia em Nutrição Animal, realizados no centro de Eventos Excellence (Av. Virgílio Manilia, 21.784 — Maringá/PR). Até o momento o III Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais já conta com o patrocínio/colaboração das empresas ADISSEO, AUNIR, CLAM, SALUS e ICC; com o apoio institucional da ASBRAM – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais; e promoção de diversas mídias da imprensa especializada, como a nossa.

Mais informações acesse: http://www.cbna.com.br/site

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL