Encontro de Lideranças destaca a importância do agronegócio em Campinas

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, representando o prefeito Jonas Donizette, participou do Encontro de Lideranças: Riscos e Perspectivas no Brasil, nesta segunda-feira de manhã, 31 de agosto, no Royal Palm Plaza Resort. O evento foi organizado pelo Sindicato Nacional da Indústria da Alimentação Animal (Sindirações).

O Encontro reuniu lideranças empresariais do ramo da alimentação animal para discutir produção, agronegócios, rumos da indústria brasileira, política e economia.

O secretário Samuel Rossilho afirmou que o governo municipal tem como missão pensar Campinas nos próximos 30 anos, o que é muito positivo e ressaltou como a cidade é um bom produto a ser vendido. “Temos condições de vender Campinas e o Brasil no Exterior”, disse Rossilho. Ele também destacou a importância do agronegócio na região. “Nossa área rural é maior que a cidade de Curitiba. Produzimos milho, arroz, feijão, frutas e carne. Há necessidade que o homem do campo permaneça no campo. Temos de estar unidos para mudar o Brasil”, frisou.

prefeitura_campinas_evento_500

O presidente do Sindirações, Roberto Ignácio Betancourt, afirmou que o agronegócio vai ajudar o Brasil e se recuperar no mercado internacional. “Nosso setor é o que tem melhor respondido ante à crise. Tudo indica que vamos exportar cada vez mais. Estamos prontos para aumentar a participação global do Brasil”, disse Betancourt.

Estavam previstas, durante o Encontro, as palestras “Um roteiro estratégico para o agronegócio brasileiro” com o diretor da MB Associados, José Roberto Mendonça, “Incertezas e Cautelas” com o vice-presidente executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani, e “Política brasileira na corda bamba”, com o colunista do jornal O Globo e da rádio CBN, Merval Pereira.

Sindirações

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) iniciou suas atividades em janeiro de 1953, como Sindicato das Indústrias de Rações Balanceadas. Em 1995, transformou-se Sindirações para acolher todos os segmentos que atuam no setor.

Atualmente é o principal fórum de discussões de todos os temas relacionados à alimentação animal, além de ser o porta-voz do setor e está à frente de um setor produtivo que responde por 1,8% do PIB, movimenta algo em torno de us$ 9,3 bilhões/ano.