Evento do Sindirações ressalta a importância da ética no setor

Entidade reuniu associados e imprensa para a apresentação do balanço de 2017

São Paulo, dezembro de 2017 – A expectativa do Sindirações é de que o setor de alimentação animal registre produção de 71,4 milhões de toneladas de ração e sal mineral em 2017, o que representa um crescimento na ordem de 2%, se comparado a 2016. O dado foi apresentado ao setor na noite de 07 de dezembro, durante jantar da entidade, com a presença de associados e da imprensa.

sindiracoes (118)Na ocasião, os convidados foram presenteados com a palestra “a vida que vale a pena ser vivida”, ministrada pelo professor Clóvis de Barros Filho. Houve ainda pronunciamentos de Roberto Betancourt, diretor presidente do Sindirações, e Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo da entidade.

Zani relembrou os desafios enfrentados pela entidade e pelo setor durante um ano de tantas incertezas e propôs aos convidados reflexões sobre temas relacionados a condutas do mercado e dos profissionais e perspectivas, além de expressar seu desejo de que as novas gerações de líderes não desviem de caminhos éticos praticados por muitos profissionais, na atualidade.

sindiracoes (76)

“Você, associado, tem a obrigação de manter altos padrões éticos e observar os requisitos legais reguladores e profissionais aplicáveis, primando pela ética nas relações concorrenciais, fornecer informações e instruções precisas sobre seus produtos, oferecer suporte aos profissionais que atuam no respectivo setor produtivo, incentivar a proteção ambiental e a responsabilidade social, observar estritamente a legislação que regulamenta as relações do gênero, bem como, com outras entidades e associações, mirar na contribuição para o desenvolvimento de toda cadeia produtiva e de consumo e repudiar categoricamente a prática de ações que afetem a imagem da classe e do setor”, ressaltou Zani.

sindiracoes (56)

Para ver as fotos do evento, clique aqui.

SOBRE O SINDIRAÇÕES O Sindirações, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, foi fundado em 1953, e é hoje o principal representante da indústria brasileira de ingredientes, premix, suplementos, aditivos, rações para animais de produção e alimentos para cães e gatos. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, a entidade reúne 140 associados – que representam cerca de 90% do mercado comercial de produtos destinados à alimentação animal e é filiado a FEED LATINA, Asociación de las Industrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation.

PERSPECTIVA COMUNICAÇÃO
Fabiana de Oliveira – fabiana.oliveira@perspectivabrasil.com.br