XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Durante três dias de evento os participantes vão presenciar painéis estratégicos sobre economia, mercado, política, marketing e liderança

As inscrições já estão abertas para o XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), principal evento de lideranças do setor no país, que ocorrerá entre os dias 28 a 30 de junho, em Atibaia-SP, no Hotel Tauá Atibaia. Reconhecido pela sua tradição e sucesso de público, o SNDS é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com a parceria da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e com apoio do Sebrae Nacional.

abcs_snds300x200Com o tema “Transformação: Novos Rumos para a Cadeia de Suínos Brasileira”, o evento será palco de debate e troca de informações, buscando promover os objetivos comuns da suinocultura. “Já temos a presença confirmada de líderes do setor de insumos, suinocultores que representam a maior parte da produção brasileira e representantes do varejo. Além disso, os participantes desfrutarão de palestrantes de alto nível”, comenta o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Organizado a cada dois anos, o SNDS debaterá os temas mais relevantes em economia, política, marketing, liderança, estratégia e mercado e suas interfaces com a suinocultura. Para isso, esta edição contará com painéis marcados por um conteúdo informativo e inspirador. “Buscamos inserir o DNA da ABCS em nossa programação, por isso estratégia, conhecimento e inovação são características já conhecidas do SNDS, que tem um histórico de sucesso por reunir públicos diferentes e importantes para o desenvolvimento da nossa atividade”, avalia o presidente da ABCS.

O Seminário começa na quarta-feira, dia 28 de junho, com a cerimônia de lançamento da 17° edição, que será seguida pela Conferência Magna e o Jantar de Abertura. “A adaptação da suinocultura frente aos desafios de uma nova era” é o tema do primeiro painel, do dia 29, e abordará as transformações da suinocultura para atender os anseios dos consumidores por um alimento saudável, seguro e barato. Brasil alcançou o posto de 4º maior produtor e exportador mundial de carne suína, entretanto, mesmo o crescimento constante não foi capaz de manter a cadeia livre de momentos difíceis, causadas ora pelo aumento abrupto dos insumos, ora pelo bloqueio a mercados e consequente excesso de oferta no mercado interno.

O debate continua, ainda no dia 29, no turno da tarde, com o foco no “Mercado em transformação: do campo à mesa”, o objetivo desse painel é posicionar as transformações que o Brasil vem passando junto as exigências do consumidor, por isso é preciso ter olhos atentos às novas necessidades desse público, sua forma de viver, seus desejos e as oportunidades. A proposta do SNDS nesse debate é tirar os participantes da zona de conforto, trazendo informações, tendências e proporcionando informações para a indústria e produtores, sobre o consumidor de hoje em dia.

O encerramento será realizado com o painel “O líder como agente transformador”. Tempos tão turbulentos como os de hoje exigem líderes como agentes de mudança. A mudança é a constante. Nesse cenário, uma competência em especial vem sendo solicitada aos diversos profissionais de diferentes cargos em segmentos variados: o protagonismo. O propósito deste painel é transmitir um conjunto de aspectos essenciais para alcançar o sucesso no mundo corporativo e empreendedor, cercado por mudanças frequentes. O SNDS provocará os participantes para buscarem a liderança: Seja o líder e assuma o papel principal da sua história.

Inscrições abertas

Faça já sua inscrição para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua vaga, entre em contato com a sede da ABCS, em Brasília, pelo telefone (61) 3030-3200.Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento, patrocinadores e palestrantes, podem ser encontradas no site www.snds.com.br .

Fonte: ABCS

Associados