Notícias
05/04/2017
(Fake) News nas mídias e Redes Soci (Opatas) ais!
Fonte: Vitrine Agro - Revista feed&food - Abril/2017

“A ideologia e o sensacionalismo continuam insistindo “enfiar goela abaixo” o mito que a carne in natura ou processada é um problema para o consumidor contemporâneo, muito embora poucos alimentos têm sido tão consumidos por civilizações e gerações como a carne vermelha ou processada”

Reparem na afirmação: “A sociedade moderna segue mal informada porque tem sido bem informada”. O paradoxo é bastante pertinente considerando a imensa quantidade de dados despejada pelo transmissor (mídia impressa, eletrônica, digital) sobre o receptor (leitor, ouvinte/ telespectador, usuário) tende a comprometer sobremaneira a qualidade da informação.

A reverberação viral (rapidíssima e cosmopolita) dos inexoráveis ruídos e seus (in) consequentes estragos é prova fidedigna que não basta ter acesso a uma determinada informação, ainda que seja muito bem fundamentada nas mais variadas evidências empíricas. É preciso haver predisposição para um determinado tipo de raciocínio para que sejam aceitos argumentos racionais e bem fundamentados. Ao contrário, o mito sofre metamorfose e acaba por ser percebido como fato. Leia mais…

Para ler a matéria na íntegra, clique sobre a imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite aqui os caracteres que aparecem na imagem a acima

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Associados