fbpx

Notícias

(Fake) News nas mídias e Redes Soci (Opatas) ais!

Compartilhe esse post

“A ideologia e o sensacionalismo continuam insistindo “enfiar goela abaixo” o mito que a carne in natura ou processada é um problema para o consumidor contemporâneo, muito embora poucos alimentos têm sido tão consumidos por civilizações e gerações como a carne vermelha ou processada”

Reparem na afirmação: “A sociedade moderna segue mal informada porque tem sido bem informada”. O paradoxo é bastante pertinente considerando a imensa quantidade de dados despejada pelo transmissor (mídia impressa, eletrônica, digital) sobre o receptor (leitor, ouvinte/ telespectador, usuário) tende a comprometer sobremaneira a qualidade da informação.

A reverberação viral (rapidíssima e cosmopolita) dos inexoráveis ruídos e seus (in) consequentes estragos é prova fidedigna que não basta ter acesso a uma determinada informação, ainda que seja muito bem fundamentada nas mais variadas evidências empíricas. É preciso haver predisposição para um determinado tipo de raciocínio para que sejam aceitos argumentos racionais e bem fundamentados. Ao contrário, o mito sofre metamorfose e acaba por ser percebido como fato. Leia mais…

Para ler a matéria na íntegra, clique sobre a imagem.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL