Sindirações

História do Sindirações

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – SINDIRAÇÕES iniciou suas atividades em Janeiro de 1953, como Sindicato das Indústrias de Rações Balanceadas.

Em 1995, atendendo a uma demanda do crescimento dos negócios, a evolução da tecnologia e o surgimento de vários segmentos dentro do setor de alimentação animal, transformou-se em Sindicato da Indústria de Alimentação Animal, para acolher todos os segmentos que atuam no setor.

Hoje é o principal fórum de discussões de todos os temas relacionados à alimentação animal, além de ser o porta-voz do setor. Entre seus associados, encontram-se fábricas de ração comercial, indústrias de premix, produtores de suplementos minerais; fabricantes nacionais e multinacionais de ingredientes e matéria prima, traders, agroindústrias, granjas, etc., representam 90% da produção do setor.

O Sindirações movimenta algo em torno de R$ 90 bilhões/ano em macro (milho, farelo soja, fosfato bicálcico, farinhas e gorduras animais, etc.) e micro ingredientes (vitaminas, aminoácidos, enzimas, outros aditivos) e tem um papel capital nas áreas de maior desenvolvimento da nossa economia, envolvendo toda a cadeia produtiva da indústria de alimentos.

Dentro do Sindirações, existem diversos grupos de trabalhos, que somam num esforço comum de facilitadoras de entraves das diversas cadeias produtivas em que está inserido.

O Sindirações é uma entidade de classe com característica sindical facultando-lhe:

Representar o setor diante dos órgãos governamentais que o regulamenta, diante de outras entidades de classe, à imprensa e à opinião pública de ordem geral. Quando falamos setor de alimentação animal, estamos falando de fabricantes de rações de linha agropecuária, de fabricantes de alimentos para animais de estimação, fabricantes de suplementos minerais e fabricantes e/ou importadores de insumos para alimentação animal.

O Sindirações é filiado à IFIF – International Feed Industry Federation, sendo seu presidente um dos membros de seu board.

Sendo o que temos para o momento, colocamo-nos sempre à sua disposição, e reafirmamos nossos interesses e satisfação de ter a sua empresa como associados.