Ocrim tem no Sindirações um parceiro estratégico

São Paulo, agosto de 2018 – Destaque nacional no setor de moagem de trigo, o Grupo Ocrim completa 40 anos de associação ao Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações – em 2018. De acordo com Fernando Perez, diretor comercial do Grupo, a longevidade da parceria se deve, principalmente ao desejo da companhia de promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental da cadeia de produção animal brasileira.

“Os sindicatos têm ferramentas para acompanhar o desempenho das indústrias que representam. Oferecem aos associados estudos e indicadores setoriais fundamentais para a tomada de decisões e a identificação de ações necessárias à melhoria do ambiente de negócios”, ressalta Perez.

Sr. Fernando Perez, diretor comercial do Grupo Ocrim.

Sr. Fernando Perez, diretor comercial do Grupo Ocrim. Crédito: João Teixeira

O executivo ressalta ainda as oportunidades criadas pelo Sindirações para que os associados troquem experiências, busquem aconselhamentos para a resolução de desafios e tenham acesso a informações sobre boas práticas. “Vejo no Sindirações um grande aliado e parceiro estratégico para enfrentar os desafios que o mundo dos negócios nos impõe”, pontua Perez.

Fundado em 1951, o Grupo Ocrim é uma das maiores empresas de moagem de trigo do Brasil e figura entre as líderes na região norte do País. Possui quatro unidades moageiras, sendo duas no estado de São Paulo (Nova Odessa e Jaguaré) e as demais em Belém (PA) e Manaus (AM), além de uma unidade fabril em Ananindeua (PA), que produz extensa linha de massas e biscoitos e a unidade comercial de Santarém (PA).

Fábrica de rações Ocrim localizada em Manaus.

Fábrica de Rações Ocrim, localizada em Manaus. Crédito: Depto. Marketing/Ocrim

Desoneração tributária – Entre os produtos desenvolvidos pela Ocrim estão os da linha de rações para atender as necessidades alimentares de cães, equinos, peixes, suínos e aves. Esse alimento animal, aliás, tem demandado esforço do Sindirações em prol da desoneração tributária. “O Sindirações tem elaborado estudos econométricos, promovido a interlocução com o Congresso Nacional e envidado todos os esforços junto ao Ministério da Fazenda/Receita Federal para simplificação da burocracia e a justa redução da carga tributária incidente sobre as rações, a fim de permitir às empresas investir mais tempo e dinheiro no respectivo core business que é produzir”, ressalta Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações.

Para entender mais sobre os benefícios de se tornar um associado, visite a página do Sindirações: https://sindiracoes.org.br/associe-se

SOBRE O SINDIRAÇÕES – O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações –, foi fundado em 1953, e é hoje o principal representante da indústria brasileira de ração balanceada e alimentos para animais de estimação, de concentrado, de suplemento, de aditivo, de premix, de ingredientes e de outras atividades ligadas à alimentação animal, incluindo as empresas que importam e comercializam insumos da alimentação animal, bem como aquelas que se utilizam para consumo próprio. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, a entidade reúne 140 associados – que representam cerca de 90% do mercado comercial de produtos destinados à alimentação animal e é filiado a FEED LATINA, Asociación de las Industrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation.

PERSPECTIVA COMUNICAÇÃO
Fabiana de Oliveira – fabiana.oliveira@perspectivabrasil.com.br