Participação do Sindirações no 4º Fórum Nacional do Milho

“A indústria de alimentação animal brasileira consumiu cerca de 40 milhões de toneladas em 2011, quantidade que pode alcançar mais de 60 milhões ainda em 2020. A estimativa é calculada em resposta à provável produção de 85 milhões de toneladas de rações para atendimento da demanda doméstica e também pelo crescente apetite global por proteína de origem animal.

O diálogo entre os diversos elos da cadeia de produção e as autoridades responsáveis pela formulação das políticas públicas deve pautar a sustentabilidade da cadeia de produção – do campo à mesa – e estabelecer iniciativas capazes de minimizar os efeitos desse incremento através da disponibilização de safras mais produtivas e geneticamente adaptadas às condições geográficas e climáticas cada vez mais adversas. O estabelecimento de preço mínimo para garantia da rentabilidade dos agricultores e o combate aos abusos da especulação econômica também constituem ações essenciais à minimização dos efeitos desse incremento já acentuado pela intensa competição travada com a indústria do biocombustível renovável”.

Veja o artigo na íntegra publicado no informativo do 4º Fórum Nacional do Milho:

Fonte: Informativo do 4º Fórum do Milho – Impresso