Projeto de Benchmark para Alimentação Animal (FSO)

Os programas de certificação para a segurança de alimentos para animais têm se tornado uma característica importante da cadeia global de alimentação animal. Para a melhoria da transparência e comparação de todos os estágios de produção, os representantes da indústria de alimentação animal criaram uma plataforma internacional de cooperação chamada Feed Schemes Observatory (FSO).

O primeiro projeto conduzido dentro do FSO é o Projeto de Benchmark para Alimentação Animal.

O Projeto de Benchmark para Alimentação Animal do FSO pretende criar um sistema de comparação dos programas de certificação em operação no setor de alimentação animal, bem como construir um elo de comunicação dentro da cadeia de alimentos e com as autoridades regulatórias.

Os objetivos do projeto são:

* Criar um sistema de benchmark independente, transparente e imparcial para os sistemas da cadeia de alimentação animal.
* Melhorar a comparação dos princípios e requisitos relevantes e relacionados aos programas de garantia da segurança do alimento animal.
* Reduzir as barreiras técnicas comerciais na cadeia de alimentação animal.
* Transferir conhecimento e promover a capacitação.
* Conscientizar em relação à importância da auditoria e certificação da segurança de alimentos para animais.

O projeto foi desenvolvido em cooperação com os parceiros: Agricultural Industries Confederation (AIC), Sindicato Nacional das Indústrias de Alimentação Animal (Sindirações), DSM, Evonik, FAMI-QS, FEFANA, GMP+ International, HSL Certification Service (China), International Trade Centre, Nutreco e SGS Nederland B.V.

Mais informações e atualizações sobre o projeto serão fornecidas em nosso website: www.feed-benchmark.org.

Para outras informações e dúvidas sobre o projeto, por favor contate nossa secretaria pelo email: fso@feed-benchmark.org