fbpx

Notícias

Sindirações aponta demandas do setor e soluções em audiência com Ministro Mendes Ribeiro Filho

Compartilhe esse post

Brasília, 10/07/2012 – Na terça-feira o Dr. Ariovaldo Zani, Vice-Presidente Executivo do Sindirações esteve reunido com o Ministro da Agricultura, Sr. Mendes Ribeiro Filho em seu gabinete em Brasília/DF. Também participaram da audiência o Dr. Ricardo Cavalcanti, Secretário de Defesa Agropecuária Adjunto e o Sr. Carlos Alberto P. Albuquerque, assessor relações governamentais do Sindirações.

Ministro Mendes Ribeiro Filho, Ariovaldo Zani e Carlos Alberto/Sindirações

O Executivo registrou mais uma vez a disposição em contribuir positivamente com o Ministério da Agricultura em prol da cadeia de produção animal com foco na indústria de alimentação animal, elo indispensável no suprimento suficiente e seguro dos insumos consumidos pela indústria produtora/exportadora de carnes, leite, ovos, etc., discutiu com o Ministro as perspectivas de curto, médio e longo prazos, além de ter registrado os esforços e investimentos desse setor privado, já consciente da sua responsabilidade e engajado no desenvolvimento sustentável da atividade e manutenção da soberania Brasileira como legítimo fornecedor global de alimentos do século 21.

Carlos Alberto e Ariovaldo/Sindirações, Mendes Ribeiro e Ricardo Cavalcanti/MAPA

Em seguida, de maneira objetiva entregou documento em nome da indústria de alimentação animal que aponta os gargalos (burocracia, governança e hierarquia, fiscalização e competitividade, dupla anuência, contenciosos, embaraços aduaneiros) e propõe soluções para continuidade do desenvolvimento da cadeia produtiva (núcleo sistematizado de análise do risco, simplificação de procedimentos, desoneração tributária, aprovação da tecnologia disponível e inovação, inspeção inteligente e punição, princípio da certeza científica, defesa comercial) dentre outras.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL