Sindirações coordena reunião com processadores de co-produtos da alimentação humana

Na quarta-feira (29/08/12) o Sindirações acolheu em sua sede os empreendedores interessados em participar do processo de regulamentação do processamento de co-produtos da indústria de alimentação humana (bolachas, biscoitos,etc.).

A iniciativa tem contado inclusive com incentivo da Coordenação de Produtos para Alimentação Animal do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários do MAPA.

O Sindirações e os fiscais agropecuários participaram das rodadas de discussões com a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) e concordaram que o desenvolvimento sustentável da atividade requer um conjunto organizado de procedimentos para registro, transporte, processamento, armazenagem e uso na alimentação de animais de produção, já que atualmente  os co-produtos oriundos da indústria de alimentação humana tem sido descartados em aterros sanitários.

Empreendedores do setor e nutricionistas discutindo os benefícios nutricionais dos co-produtos da alimentação humana