Sindirações e empreendedores da aquicultura no SENAI (Campinas/SP)

Campinas/SP, 10/03/2015 – O Sindirações esteve acompanhando os empreendedores da cadeia produtiva da aquicultura durante visita às instalações da fábrica-piloto de alimentos para animais, estabelecida na unidade do SENAI em Campinas/SP. O Ariovaldo, vice-presidente executivo do Sindirações que também é Conselheiro Consultivo do SESI/SENAI, explicou à comitiva que ainda em 2010 o Sindirações convenceu a FIESP/SENAI da importância e necessidade do setor contar com uma fábrica-piloto para desenvolvimento de protótipos e formação de mão de obra especializada para atendimento da demanda crescente da indústria de alimentação animal.

Roberto Betancourt e Ariovaldo Zani, acompanhados dos empreendedores da cadeia produtiva da aquicultura no SENAI (Campinas/SP)

“O esforço da entidade representativa da indústria de alimentação animal redundou também na inclusão de matérias específicas da ALIMENTAÇÃO ANIMAL no currículo do curso de formação de TÉCNICOS DE ALIMENTOS, aprovado pelo MEC, a saber: Mercado, Ingredientes, Equipamentos e Sistemas de Produção, Controle de Qualidade e Higiene, Contaminações, Meio Ambiente e Efluentes Líquidos, Segurança do Trabalho e Higienização, Legislação e Normas e Embalagens”, arrematou o executivo do Sindirações.

Os professores do SENAI confirmaram que a planta de alimentos para animais é uma verdadeira fábrica de ração projetada, construída como um recurso didático inédito na área de alimentos do Senai-SP e dentro da grade do Curso Técnico de Alimentos da Escola.Também se destina à oferta de produtos tecnológicos de interesse do segmento de alimentação animal, pois nela podem ser realizados serviços sob medida para empresas, incluindo projetos de inovação, assessorias e pesquisa e desenvolvimento.