Sindirações faz nova rodada de negociação com a FETIASP e seus Sindicados

São Paulo/SP, 03 de junho de 2016 –
No dia 20 de maio aconteceu a 2ª Rodada de Negociação entre o Comitê de Negociadores do Sindirações e o Comitê de Negociadores da FETIASP e seus Sindicatos Filiados na qual foram discutidas cláusulas sociais visando ajustes de redação e novas cláusulas. Esta reunião fez parte da discussão global das negociações, assim após conclusão das negociações estaremos divulgando o conteúdo dos ajustes.

No dia 01 de junho realizamos a 3ª Rodada de Negociação onde após continuidade da discussão da atual situação do setor com suas dificuldades, com a inadimplência e o alto custo dos insumos a bancada patronal fez nova proposta econômica, sendo:

– Piso de R$ 1.278,36
– Reajuste nos demais salários de 6% (seis por cento) até o teto de R$ 7.000,00 (sete mil reais) e acima do teto o valor fixo de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais).
– Cesta alimentação de R$ 170,00 (cento e setenta reais).

A bancada dos trabalhadores recusou a proposta e assim a negociação prossegue com nova rodada agendada para o dia 14/06/2016.

3rodada

Representantes do Comitê de Negociadores do Sindirações, FETIASP e seus Sindicatos Filiados