fbpx

Notícias

Sindirações participa da reunião de planejamento do MAPA/MPA

Compartilhe esse post

Brasília, 25/11/2015 – O Dr. Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações aceitou o convite da Exma. Ministra da Agricultura, Katia Abreu, e participou da reunião estratégica de planejamento da aquicultura industrial.

O executivo do Sindirações informou que os principais produtores de peixes, camarões, ostras e mexilhões registraram suas demandas (burocracia que continua envolvendo o licenciamento ambiental e a competição com o produto importado, dentre outros), enquanto os representantes da indústria discutiram o conjunto de ações necessárias ao fortalecimento da respectiva cadeia produtiva (mais recursos para investimento no aumento da capacidade produtiva, melhoria no processamento e infraestrutura/refrigeração para armazenamento).

Um dos representantes do setor público relatou que o consumo per capita de organismos aquáticos pelos brasileiros está aquém daquele recomendado pela FAO/OMS e um conjunto de iniciativas deveria priorizar o consumo dessa saudável proteína animal.

Oportunamente, Zani rebateu acerca desse paradoxo (tributos/preço/consumo) e então alertou a ministra sobre a falta de isonomia tributária, uma vez que as cadeias produtivas de aves e suínos já são beneficiadas com a suspensão de PIS/COFINS, enquanto a aquicultura continua tributada.

planejamento_mapa510

Zani representou a indústria de alimentação animal em companhia dos grandes produtores de organismos aquáticos.

 

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL