Sindirações participa do Consórcio Global para Medição do Impacto dos Aditivos na Produção Animal

No dia 05 de Outubro o Vice-Presidente Executivo do Sindirações, Dr. Ariovaldo Zani que também faz parte do Board da International Feed Industry Federation/IFIF, esteve na sede da FAO/ONU em Roma/Itália, ocasião em que assinou o documento do Consórcio Global para medição do impacto dos aditivos na produção animal, projeto denominado SFIS – Specialty Feed Ingredients Sustainability. O projeto é inédito porque reúne pela primeira vez um consórcio de associações e empresas internacionais com objetivo comum de estudar os impactos do uso de aminoácidos e enzimas na produção pecuária e seu benefício ambiental.

Ariovaldo formaliza adesão do Sindirações ao projeto global SFIS – Specialty Feed Ingredients Sustainabiltiy na sede da FAO/ONU

“Os aditivos já são reconhecidos como elementos indispensáveis na mitigação do impacto ambiental resultante da produção pecuária, todavia esse efeito positivo ainda não vem sendo incluído nas metodologias disponíveis para análise de ciclo de vida dos alimentos para animais – LCA/life cycle assessment. Através de um manual padronizado a indústria de alimentação animal poderá compartilhar globalmente de um modelo de referência padronizado com objetivo de incentivar uma produção cada vez mais sustentável”, destaca Zani.

Além do Sindirações, participam desse Consórcio Global a International Feed Industry Federation/IFIF, European Union Association of Specialty Feed Ingredients and Mixtures/FEFANA, American Feed Industry Association/AFIA, Japan Feed Manufacturers Association/JFMA e companhias privadas internacionais.