fbpx

Notícias

Sindirações premia pesquisadores durante o CLANA 2014

Compartilhe esse post

São Pedro/SP – O Sindirações apoiou institucionalmente o VI CLANA (Congresso Latino Americano de Nutrição Animal), organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (AMENA), entre os dias 23 e 26/09/2014.

Nessa edição (evento realizado a cada dois anos) os participantes puderam refletir sobre a Nutrição Animal no Mundo em Transformação, as mudanças climáticas, novas exigências legais, bem-estar animal e a sustentabilidade de insumos essenciais, além de discutir informações oriundas de aproximadamente 50 conferências magistrais que abordaram temas voltados à nutrição/produção de aves, suínos, bovinos, e qualidade de alimentos.

O Diretor do CBNA e Vice-presidente executivo do Sindirações, Dr. Ariovaldo Zani, participou do evento e registrou que colabora e apoia as iniciativas conjuntas porque continua bastante satisfeito com a sinergia resultante da longeva e bem sucedida parceria entre as entidades coirmãs. Ele justificou a afinidade com o CBNA sintetizando: “Para atender sua missão, o Sindirações estimula a pesquisa o desenvolvimento e a inovação, e valoriza somente informações baseadas em evidências científicas.”

Como de costume, a comissão julgadora premiou os melhores trabalhos de pesquisa científica e tecnológica focados no estudo de aves, suínos e bovinos, ocasião em que o Sindirações presenteou cada pesquisador com um exemplar do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal.

Márcio Ceccantini (CBNA), os premiados Hebert, Luciana, Katherine e Bruno Caputi (Sindirações)

Márcio Ceccantini (CBNA), os premiados Hebert, Luciana, Katherine com Bruno Caputi (Sindirações)

Categoria Suínos: Hebert Silveira/UFLA

“Pigglets Show a Different Gene Expression in Jejunum for the GLUT2, SGLT1, P65/RELA and IGF-1 to Yeast Cell and Benzoic Acid Following an ex-vivo model”

Categoria Aves: Luciana G. Vasconcelos/UFG

“Ensaio Metabólico e Histomorfometria em Frangos de Corte Alimentados do Concentrado Proteico de Soja de 1 a 21 dias de Idade”

Categoria Bovinos: Katherine Garcia Alegria – Universidad Nacional de Colombia

“Incidência de Cetose Subclínica em um Sistema Leiteiro com Suplementação Mineral e Vitamínica no Trópico Colombiano”

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL