fbpx

Notícias

Sindirações ratifica agenda positiva com departamento de fiscalização de insumos pecuários do MAPA

Compartilhe esse post

São Paulo, 19/07/2012 – Na semana passada o Dr. Ariovaldo Zani, Vice-Presidente Executivo do Sindirações, esteve reunido em Brasília/DF com o novo Diretor do DFIP, Dr. Fernando Ferreira e com a Dra. Maria Angélica Ribeiro, Diretora Substituta com objetivo de acompanhamento da agenda positiva que a entidade mantém com aquele órgão do Ministério da Agricultura e, acima de tudo, aproveitou para registrar novas demandas e sugestões da indústria de alimentação animal.

Durante a audiência a Dra. Janaína Garçone, nova coordenadora do CPAA/DFIP/MAPA recebeu os cumprimentos do executivo do Sindirações e foi convidada a participar das discussões.

Dra. Maria Angélica Ribeiro, Dr. Ariovaldo Zani, Dr. Fernando Ferreira e Sr. Carlos Alberto P. Albuquerque

O Dr. Ariovaldo ratificou o suporte do Sindirações em relação ao treinamento FAMI-QS (programa de qualidade da indústria de aditivos e premixes da União Europeia) que será ministrado pelos especialistas Europeus aos fiscais federais agropecuários em Setembro próximo. O Sindirações é o representante legítimo do Programa no Brasil e foi a primeira entidade global assim reconhecida pelo FAMI-QS.

Além disso, a conversa versou sobre temas relacionados ao uso de melhoradores de desempenho, responsabilidade técnica dos profissionais habilitados, rotulagem de OGMs, Projetos de Lei específicos em tramitação no Congresso Nacional, simplificação da regulamentação e aperfeiçoamento da inspeção, aprovação de ferramentas tecnológicas, participação nos comitês do Codex/FAO e reunião anual dos reguladores internacionais, segurança dos alimentos para animais e sua importância na saúde pública e necessidade da implementação de um núcleo sistematizado de análise do risco.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL