Sindirações se associa ao Instituto Ovos Brasil

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) é o mais novo associado do Instituto Ovos Brasil, consolidando uma importante parceria que promete agregar valor ainda maior às atividades da entidade. O acordo foi firmado nesta terça-feira, 15 de março, durante o jantar de abertura do XIV Congresso APA Produção e Comercialização de Ovos, em que estiveram reunidos Ricardo Santin, presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil, e o presidente do Sindirações, Roberto Ignacio Betancourt. Na última sexta-feira, 18 de março, o CEO e porta-voz do Sindirações, Dr. Ariovaldo Zani, concluiu a negociação e deu seu apoio à iniciativa, formalizando o acordo e concluindo os procedimentos administrativos envolvidos.

“Diante dos desafios contemporâneos que tendem alimentar o recrudescimento da competição global pelos mercados-destino, os produtores brasileiros de aves, ovos, suínos e bovinos, e os exportadores de carne avícola, suína, bovina, ovos e leite perceberam quão necessário é fortalecer essa já bem sucedida cadeia produtiva. A formalização da parceria entre o Sindirações e o Instituto Ovos Brasil, contribuirá sobremaneira na agregação de valor da produção e respectivos produtos exportados e, acima de tudo, acentuará a sinergia através do diálogo e entendimento entre os produtores e os fornecedores dos indispensáveis insumos”, declara Zani.

inst_ovos_brasil“A associação do Sindirações ao Instituto é de grande relevância dada sua posição estratégica no setor, desempenhando um importante papel ao promover o desenvolvimento sustentável da cadeia de produção animal brasileira, sendo a voz da indústria de alimentação animal” declara Santin. “É um importante parceiro que busca construir um ambiente competitivo adequado e colabora para a produção do alimento seguro, em defesa da ética nos negócios, o comércio justo, a isonomia e eficiência regulatória, cuja tomada de decisões baseiam-se sempre em evidências científicas”, complementa o executivo.

Sobre o Sindirações

O Sindirações, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, foi fundado em 1953, e é hoje o principal representante da indústria brasileira de ingredientes, premix, suplementos, aditivos, rações para animais de produção e alimentos para cães e gatos. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, a entidade reúne 150 associados – que representam cerca de 90% do mercado comercial de produtos destinados à alimentação animal e é filiado a FEED LATINA, Asociación de las Industrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation.

Instituto Ovos Brasil

Entidade sem fins lucrativos – foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto “ovo” como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o Instituto Ovos Brasil tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).