Workshop Fábricas de Ração – Sindirações fala sobre as tendências de legislação

Reconhecendo as oportunidades do mercado e a força do setor, a Vaccinar realizou, nos dias 28 e 29 de novembro, o já tradicional Workshop Vaccinar Fábrica de Rações, no Hotel Ramada Encore Minascasa, em Belo Horizonte, com a presença de 149 participantes de 11 estados da federação. Além de palestras atuais, ministradas por profissionais da empresa e convidados, a Companhia recebeu, antes do evento, os participantes interessados em conhecer as instalações e o sistema de trabalho adotado em suas unidades de produção.

38176687184_d6de705224_zNo decorrer do Workshop, foram ministradas sete palestras. No primeiro dia, os temas abordados foram: Atualizações e Tendência da Legislação da Alimentação Animal, por Bruno Caputi, do Sindirações; Processos de Controle, Certificação e Qualidade, por Cláudia Lúcio, Gerente de Regulatórios e Segurança de Alimentos da Vaccinar; Gerenciamento de Pontos Críticos em Fábricas de Ração Visando Sanidade e Desempenho Animal, por Camilo Beck, da Phileo Lesaffre; Diferentes Processamentos de Soja e seu Impacto na Formulação, por Leonardo Lara, Professor Doutor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Três palestras igualmente impactantes e sintonizadas com a tendência do mercado de buscar eficiência e atualização, visando o equilíbrio entre a técnica e a arte de gerenciar pessoas, foram programadas para o dia seguinte. Dando o tom inicial, Fernando Raizer, da Raizer Consultoria, explanou sobre a Maximização da Eficiência em Fábricas de Ração. Em seguida, Rafael Ribeiro de Lima Filho, da Scot Consultoria, enviado pela Vale Fertilizantes, falou sobre Mercado de Grãos, Cenários para 2018 e, por fim, Carlos Ronchi, da Yes Consultoria, desenvolveu o tema Entendendo e Gerenciando Pessoas (Como identificar gerações, suas características, seu comportamento e as diferentes personalidades, bem como metodologias para entender, inspirar e motivar colaboradores).

vaccinar_2017

Para ter acesso as fotos do evento, clique sobre a imagem.

Os temas, selecionados para fazer frente à competividade e à exigência crescente de segurança alimentar do mercado de produção de proteína animal e animais de companhia, objetivaram mover os participantes rumo ao desenvolvimento contínuo. Reconhecendo a importância do conhecimento e da prática para a obtenção do sucesso, o Workshop está em sintonia com a disposição da empresa de colaborar para o crescimento do setor. A fim de ampliar os conhecimentos ministrados no evento, a Vaccinar sinalizou com o Programa Portas Abertas, a possibilidade de receber os interessados em suas instalações.

Apoiaram o evento: Yes Consultoria, Foscálcio e Phileo Lasafre Animal Care.