fbpx

Notícias

Workshop sobre Nutrição em Aquicultura contribui para eficiência das dietas comerciais

Compartilhe esse post

Workshop-Nutricao-Aquicultura-1240x90

Evento promovido pelo CBNA e pelo Sindirações — em 24 de março em Ribeirão Preto (SP) — traz novos conhecimento para quem quer aproveitar a crescente demanda do segmento aquícola. 

Inúmeras pesquisas têm sido dirigidas para os estudos da nutrição e da genética dos organismos aquáticos, visando melhorar a eficiência das dietas comerciais. Faz parte desses esforços a realização do Workshop sobre Nutrição em Aquicultura, organizado pelo CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal) e co-organizado pelo Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal). Programado para 24 de março em Ribeirão Preto (SP), o Workshop ocorre um dia antes do CBNA Pet 2015. Para quem participar dos dois eventos será concedido um desconto no valor da inscrição. 

banner-aquicultura

Alguns dos principais especialistas da aquicultura do país participarão do Workshop sobre Nutrição em Aquicultura, proporcionando debates em torno do que há de mais avançado em conhecimento, pesquisas e trabalhos sobre a nutrição e a genética dos organismos aquáticos. O futuro dessa atividade é extremamente promissor e é fundamental que o produtor de ração esteja preparado para acompanhar essa evolução, explica Ariovaldo Zani, diretor vice-presidente executivo do Sindirações e diretor do CBNA.

A aquicultura é uma realidade no mercado e apresenta cada vez mais perspectivas positivas de crescimento. Além do seu imenso potencial econômico, trata-se de uma forma de diversificação e agregação de valor à propriedade rural ao ser conjugada a outras atividades de produção intensiva de proteína animal. Isso passa, porém, pela redução da conversão alimentar (possibilitada pelo melhoramento genético) e pelo amplo conhecimento das necessidades nutricionais dos organismos aquáticos. Ou seja: necessidade de incremento tecnológico no setor de rações comerciais. Essa situação será discutida no Workshop de Nutrição em Aquicultura.

Nesse sentido, a participação no Workshop sobre Nutrição em Aquicultura, em 24 de março, é fundamental para o setor de alimentação animal preparar-se para melhor atender ao aumento da demanda no segmento aquícola. Representa também uma oportunidade para os participantes do CBNA Pet (25 a 26 de março) e dos visitantes das feiras de negócios Fenagra e Expo Pet Food aproximarem-se desse mercado em ascensão. Todos esses eventos serão realizados no Centro de eventos Pereira Alvim, na Av. Maurílio Biagi, 1800 – Ribeirão Preto – SP.

DIVULGAÇÃO Workshop sobre Nutrição em Aquicultura 3 (2)

Mais informações no site http://www.cbna.com.br

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL