22/03/2012
CBNA debate regulamentação e aproxima indústria e governo

O “2º Workshop sobre Assuntos Regulatórios: Evoluções e Comércio Exterior”, do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), promoveu a aproximação entre representantes da iniciativa privada e do governo entre os dias 14 e 15 de março no auditório do IAC, em Campinas.

Para o presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg, as mais de 170 inscrições demonstram o grande interesse de ambas as partes na temática prevista na programação e no alto nível dos palestrantes.

“O objetivo era justamente promover este nível de debates e ser útil tanto para os profissionais da iniciativa privada como para o governo. Tivemos uma resposta altamente positiva pelos dois lados”, resumiu.

Entre os palestrantes, Ricardo Pamplona, Bruno Paule e Janaina Garçone do DFIP do Mapa; Angela Missaglia da A&J Consultores Associados; José Geraldo Gonçalves da M. Cassab; Didier Jans da Fami-QS; Alexandre Pontes do SRI do Mapa; Flávia Rossi da Mars Brasil; e Bruno Caputi do Sindirações.

Para o organizador e vice-presidente do Sindirações, Ariovaldo Zani, o evento foi bem sucedido pela manifestação dos presentes. “Acredito que contribuímos para a aproximação da iniciativa privada e do governo com um debate aberto sobre os temas relevantes e práticos que interessam aos dois lados”, disse.

Cooperação

O Workshop também marcou a assinatura do aditamento do contrato de cooperação entre o Sindirações e o Fami-Qs que reconhece a instituição brasileira como representante do órgão europeu para certificação de qualidade.

O documento foi assinado pelo representante da certificadora europeia, Didier Jans, e pelo vice-presidente executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani. “Somos a única instituição fora da Europa habilitada a certificar segundo os parâmetros da Fami-Qs, reconhecidos na União Europeia”, explica Zani. (Daniel Azevedo, da redação)

Fonte: Porkworld