Novos Desafios para a Defesa Agropecuária Brasileira: Revisão Normativa e Autocontrole

A continuidade da trajetória de sucesso do agronegócio depende da existência de um Sistema de Defesa Agropecuária ágil, transparente e eficiente, que seja estruturado a partir de um conjunto de premissas apoiadas por métricas objetivas e pela busca contínua por aumentos de produtividade. Nesse contexto, um tema ganha ainda mais relevância: o ambiente regulatório. Agroindústria é fortemente dependente do arcabouço normativo, sendo imprescindível a revisão dessas regras, para conferir a previsibilidade e a velocidade necessárias para atrair os investimentos que o segmento requer. Esse evento tem como objetivo conhecer a estratégia de atuação da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, bem como alinhar as expectativas e oportunidades quanto a aplicação do autocontrole e da revisão normativa. Participe!

PROGRAMAÇÃO*

14h00 – Credenciamento
14h30 – Abertura
Boas vindas do Diretor Titular do Departamento do Agronegócio da Fiesp, Roberto Ignacio Betancourt
Andréa Figueiredo Procópio de Moura, Superintendente Federal de Agricultura no Estado de São Paulo
Judi Maria da Nóbrega, Diretora do Departamento de Suporte e Normas – DSN
José Guilherme Tollstadius Leal – Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA
14h45 – Novos rumos da Defesa Agropecuária no Brasil e a importância do autocontrole – SDA
15h30 – O papel estratégico da revisão normativa e os desafios do Departamento de Suporte e Normas – DSN
16h15 – Debates
17h00 – Considerações finais e encerramento

*programação sujeita a alteração.

INSCREVA-SE!