Comitê Pet Sindirações continua avaliando regulamentação em vigor

Na sexta-feira (31/08/12) foi realizado mais um encontro do Comitê Pet do Sindirações a fim de continuar a avaliação dos assuntos afetos à área regulatória, notadamente as alegações funcionais, uso de imagens ilustrativas no rótulo, classificação de ingredientes funcionais e utilização de co-produtos da indústria pet que podem ser aproveitados na alimentação de animais de produção.

Os resultados colhidos dessa iniciativa de interesse comum dos integrantes da cadeia produtiva de alimentos para animais de companhia serão encaminhados às autoridades do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários – DFIP/MAPA com objetivo de modernizar e simplificar o conjunto regulatório vigente.

A  Coordenação de Assuntos Regulatórios do Sindirações tem organizado os encontros e informa que a próxima reunião já está agendada para ocorrer durante o evento Pet South América em São Paulo de 16 a 18 de Outubro de 2012.

A reunião reuniu diversos representantes das indústrias de alimentos para animais de companhia, dentre elas Mars, Nestlé, Royal Canin, Guabi, Hill´s/Colgate, Evialis, SPF do Brasil, DSM, Nutron Cargill, Ajinomoto, M. Cassab, Soares Ambiental, etc.