Sindirações

Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal

O Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal 2023, obra singular voltada à indústria de alimentação animal, é fruto da parceria entre o Sindirações com suas empresas associadas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e diversos institutos de pesquisa de indiscutível credibilidade. É um livro de cabeceira voltado aos profissionais da indústria fornecedora de nutrição animal, equipamentos, análises laboratoriais e soluções tecnológicas.

Este volume disponibilizado em 2023 sucede as publicações de 1998, 2005, 2009, 2013 e 2017 e constitui a sexta edição que objetiva ser a fonte de consulta mais completa, já disponibilizada, uma vez que seu conteúdo atende todo o setor, sejam fornecedores de insumos e serviços, importadores, laboratórios, fábricas de rações, premixes e suplementos, ou mesmo agências certificadoras de Qualidade e Sistemas, Centros de Pesquisa e Universidades, além de servir como referência aos órgãos governamentais, instituições de pesquisa, acadêmicos, consultores independentes, estudantes e entusiastas em geral.

Essa obra-prima de grande abrangência e profundidade é resultado do esforço dos técnicos das empresas associadas, que durante muitos anos, colaboraram e compartilharam conhecimento capaz de compilar diversos temas de interesse, construir tópicos inéditos, como o Capítulo de Homogeneidade de Misturas, APPCC e Qualidade de Farinhas, além de aperfeiçoar o Capítulo de Matérias-Primas para o processamento de alimentos com seus níveis nutricionais, revisar os Guias de Legislação, Estatística, Aditivos, e Métodos Analíticos.

Os seguintes tópicos fazem parte do Compêndio 2023:

✔️ LEGISLAÇÃO (listagem dos regulamentos relativos ao setor);
✔️ ESTATÍSTICA (dados do setor e histórico);
✔️ MATÉRIAS-PRIMAS E INGREDIENTES (guia de padronização atualizado);
✔️ ADITIVOS (referências técnicas, nomenclatura e legislação);
✔️ MÉTODOS ANALÍTICOS (versão atualizada, amostragem, validação de métodos)
✔️ HOMOGENEIDADE DE MISTURAS (conceitos e avaliação das misturas)
✔️ APPCC (revisão 2020 do Codex Alimentarius)
✔️ QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE FARINHAS (guia de qualidade)

É grande a satisfação do Sindirações em continuar contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva, além de legitimar a importância da indústria de alimentação animal na garantia da segurança dos alimentos que servem o consumidor doméstico e os clientes internacionais.

Garanta já o teu exemplar!

VALORES:
R$1.800,00 NÃO ASSOCIADO