fbpx

Notícias

Inova Agro

Compartilhe esse post

Com o objetivo de Fomentar e apoiar planos de negócios de inovação, foi lançado oficialmente nessa 3ª feira, dia 04/06, o INOVA AGRO; o programa destinará inicialmente R$ 1 Bilhão, divididos entre BNDES e Finep, e poderá ter seu orçamento ampliado dependendo da demanda, para inovação do setor agropecuário e da agroindústria visando apoiar empresas nacionais no desenvolvimento e adensamento de cadeias produtivas de insumos para a agropecuária, promover o desenvolvimento de produtos e processos na indústria de alimentos, e estimular a produção de máquinas e equipamentos para o setor, além de fomentar o uso de novas tecnologias; poderão participar do processo de seleção empresas brasileiras que tenham interesse em empreender atividades de inovação aderentes às linhas temáticas, bem como em produzir e comercializar os produtos e serviços resultantes dessa atividade. As três linhas temáticas são insumos, processamento, e máquinas e equipamentos para o agronegócio.

As empresas interessadas em receber recursos do programa terão que apresentar planos de negócios, como empresas líderes, ou formalizarem parcerias com as mesmas para atuarem como empresas parceiras. Também podem se cadastrar Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), que poderão ingressar por meio de parcerias com as empresas líderes.

O limite de apoio aos projetos será de 90% do valor total, sendo que a empresa, ou o grupo de empresas responsáveis, terá de contribuir com uma contrapartida financeira mínima de 10%. 

Os projetos podem ser apoiados por meio de financiamento, crédito não reembolsável, participação acionária ou a combinação destes instrumentos. O prazo para o envio de cartas de manifestação de interesse por parte de empresas e ICTs é o próximo dia 15 de julho.

Para maiores informações segue, abaixo, apresentação relacionada ao tema, além do Edital, para divulgação entre as empresas.

Clique nas imagens para visualizar a apresentação e o edital.

Informações também poderão ser obtidas no site: http://www.finep.gov.br/editais/vigentes.asp?codigoFonte=34

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL