Na Estrada segue a trilha da ração até o pecuarista

Programa semanal mostra logística do produto, da espiga de milho ao silo

Na edição desta semana, o Canal Rural Na Estrada mostra a rota do milho desde Nova Andradina (MS) até Seara (SC), passando por todas etapas de transformação do grão em alimento para animais de granja.

O programa investiga vários aspectos deste transporte percorrendo distâncias continentais. Um dos tópicos é o crescimento das lavouras dedicadas exclusivamente ao abastecimento de demanda por ração. Por outro lado, o escoamento dos grãos pela malha rodoviária e as tarifas alfandegárias sobre os componentes suplementares da ração são questões que concernem fabricantes do produto, responsáveis pelo beneficiamento do milho com pré-misturas e outros nutrientes.

O repórter Marcelo Lara e os cinegrafistas Demétrio Getúlio dos Santos e Eduardo Ongaro de Lima seguem Brasil afora no caminhão de reportagem, registrando o caminho e a logística dos insumos agropecuários.

O Canal Rural Na Estrada vai ao ar aos domingos, às 8h. A reprise vai ao ar no mesmo dia, às 20h, e também na sexta seguinte, às 11h30min.

Assista o programa: