Políticas de apoio à proteína animal brasileira é tema de seminário na FIPPPA 2015

Com a chancela do Mapa, evento será realizado no dia 28 de abril e reunirá lideranças da cadeia em mesa-redonda exclusiva.

A representação de toda a cadeia de proteína animal na FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal ditará os novos caminhos a serem percorridos pelo segmento. Além de apresentar novidades e inovações na feira expositora, a FIPPPA abrigará importantes discussões políticas e técnicas através de seminários especiais, como o I Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Cadeias de Proteína Animal, inserido na programação do XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, agendado para o dia 28 de abril.

politicaagricola

O evento é GRATUITO e promoverá uma mesa-redonda entre as lideranças das cadeias produtivas de carnes, empresas fornecedoras de insumos, setor privado e Governo Federal, com as ilustres presenças de João Fagundes Salomão, Coordenador Geral de Pecuária da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura SPA/MAPA, Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS); Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações); e Fernando Pereira, presidente do Grupo Agroceres.

Confira programação:

09:00: Principais Políticas de Apoio às Cadeias Produtivas de Proteína Animal
Dr. João Fagundes Salomão

09:45: Desafios das Políticas Públicas de Apoio à Avicultura Brasileira
Dr. Francisco Turra
Presidente da ABPA

10:15: Desafios das Políticas Públicas de Apoio à Suinocultura Brasileira
Dr. Marcelo Lopes
Presidente da ABCS

10:45: Intervalo

11:10: Desafios das Políticas Públicas de Apoio às Indústrias Fornecedoras de Insumos
Dr. Ariovaldo Zani
Vice-Presidente Executivo do Sindirações

11:40: Visão do Setor Privado sobre os Desafios das Políticas Públicas de Apoio às Cadeias de Produção Animal
Dr. Fernando Pereira
Presidente da Agroceres

“O I Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Cadeias de Proteína Animal vai ser um canal de diálogo entre produtores, indústrias e governo, e este seminário irá contribuir com o desenvolvimento setorial através de discussões de políticas públicas de apoio à proteína animal brasileira”, destaca o consultor Institucional da FIPPPA, Fabiano Coser.

Sobre o XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos
Com o XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, a FIPPPA dará continuidade ao excelente trabalho de atualização técnica para estudantes, jovens profissionais e todos aqueles que buscam melhorias praticas aplicáveis em seu dia a dia seja na produção ou na indústria. Tudo isso acompanhado de perto por seus organizadores com respaldo e coordenação das principais universidades e entidades do setor. A abrangência dos seminários, workshops, cursos práticos, apresentação de trabalhos científicos, só tende a ampliar fronteiras, assim como está ocorrendo com o próprio evento.

Sobre a FIPPPA
A FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal é resultado da união das empresas Gessulli Agribusiness e G5 Promotrade, organizadoras, respectivamente, da AveSui América Latina e Tecno Food Brazil, as duas maiores feiras latino-americanos de produção e processamento de carnes. Inaugurando no País um conceito inovador, a FIPPPA é um evento completo e horizontal que congrega todos os elos da cadeia de proteína animal, da produção ao processamento, do campo à mesa. A primeira edição da FIPPPA acontece no ano que vem, entre 28 e 30 de abril, em Curitiba (PR). A feira será realizada de dois em dois anos, atendendo uma antiga reivindicação de representantes dos mercados de aves, suínos e leite e que pediam um evento coeso, completo e bienal.

FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal
Data: 28 a 30 de Abril de 2015
Local: Expo Trade Convention Center – Curitiba (PR)

Realização:
Gessulli Agribusiness/Tel.: (11) 2118-3133/E-mail: avesui@gessulli.com.br