Realizada 2ª Rodada de Negociação com FETIASP e seus Sindicatos filiados

São Paulo/SP, 06 de junho de 2018 – Foi realizada na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP) a segunda rodada de negociação entre FETIASP e Sindicatos Filiados.

Após vários debates discutindo a pauta de negociação, a bancada patronal colocou como proposta para fechar as negociações:

– Piso de R$ 1.424,00;
– Reajuste de 1,69% (INPC) nos demais salários até o teto de R$ 8.650,00 e acima deste valor o fixo de R$ 147,00;
– Cesta de R$ 205,00.

A bancada patronal no que se refere a cláusula de contribuição assistencial da pauta de negociação se manifestou no sentido da aceitação desde que sua redação respeite os limites legais, qual seja, desde que seja realizada por cada Sindicato Profissional em sua base territorial uma assembléia específica para o tema e que aja uma anuência formal para o desconto vinculada a lista de presença.

A proposta foi amplamente debatida pela bancada do trabalhadores que não aceitou a proposta.

Nova rodada foi marcada para primeira quinzena de julho de 2018.