Realizada a 3ª Rodada de Negociação entre Sindirações, FETIASP e Sindicatos do Estado de SP

São Paulo/SP, 11 de julho de 2018 – Foi realizada na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP) a terceira rodada de negociação entre FETIASP e Sindicatos Filiados.

Após vários debates sobre a pauta de negociação, a bancada patronal colocou como proposta para fechar as negociações:

– Piso de R$ 1.428,00
– Cesta de R$ 210,00
– Reajuste de 2% nos demais salários até o teto de R$ 8.670,00, acima o valor fixo de R$ 173,40.

No que se refere as demais cláusulas sociais a manutenção, com exceção da cláusula que estabelece a Contribuição Assistencial, a qual será objeto de aprovação em assembleia, com coleta de assinaturas para a expressa anuência, conforme estabelecido na legislação trabalhista.

Ficou estabelecido que os Sindicatos Laborais filiados a FETIASP, tem o prazo de 10 (dez) dias para realizarem assembleias para aprovarem a proposta apresentada.

Assim, o Sindirações orienta as empresas do setor que aguardem a manifestação das assembleias e a próxima orientação.