fbpx

Notícias

Sindirações modera discussões sobre desoneração tributária e uso de agentes agonistas beta-adrenérgicos

Compartilhe esse post

Campinas, 27 de Novembro de 2012O Dr. Ariovaldo Zani, diretor do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal/CBNA e Vice-Presidente Executivo do Sindirações foi moderador do debate entre especialistas do setor que analisaram o impacto no custo de produção dos suplementos minerais e benefícios da desoneração de PIS/COFINS durante o XI Congresso sobre Manejo e Nutrição de Bovinos organizado pelo CBNA no auditório do Instituto Agronômico de Campinas/IAC.

Zani apresentou o status do tema tributário voltado à cadeia produtiva de alimentos para animais de produção, o modelo de quantificação dos valores envolvidos nas transações, a incidência dos tributos em cada etapa da produção com base nas mudanças na legislação tributária e a respectiva proposta de desoneração, uma vez que a arrecadação de PIS/COFINS gerada pela cadeia produtora de suplementos minerais alcança R$ 130 milhões.

Ariovaldo Zani/Sindirações/CBNA, Jorge Matsuda/ASBRAM, Edwal Fernandes Jr./CH Consultoria, Marcos Baruselli/Tortuga e José Carlos O´Farrill Vannini Hausknecht/MBAgro

Em seguida, o executivo do Sindirações enfatizou que o desafio do pecuarista moderno é atender a demanda crescente por proteína de origem animal simultaneamente à garantia da sustentabilidade da cadeia de carne bovina e discorreu sobre as diferentes tecnologias atualmente disponíveis e empregadas nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Austrália, México. Moderou então a discussão sobre os riscos e oportunidades relacionados ao uso de agonistas beta-adrenérgicos na pecuária de corte nacional, travada entre os representantes das companhias farmacêuticas fornecedoras e do setor confinador de gado.

Tiago Arantes e Rodrigo Goulart/MSD Intervet, José Roberto Peres/Elanco, Eduardo Pedroso/JBS e Ariovaldo Zani/Sindirações/CBNA

 

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL