fbpx

Notícias

Sindirações organiza workshop de aquicultura em parceria com CBNA

Compartilhe esse post

Campinas/SP, 8 e 9 de maio – O Sindirações organizou em parceria com o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal o II Workshop sobre Nutrição em Aquicultura, evento realizado no Expo D. Pedro em Campinas/SP.

O Dr. Ariovaldo Zani, CEO do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal moderou os debates entre os palestrantes e o público presente, além da mesa redonda, intitulada “Por que o Peixe é caro no Brasil”, que reuniu especialistas que representavam a cadeia produtiva “do tanque à mesa” (produtores, fornecedores de rações, universidade e consumidores), ou seja, o médico veterinário Francisco Medeiros da Associação PEIXE BR, o zootecnista João Manoel C. Alves, gerente aquicultura da Guabi, o oceanógrafo Dr. Silvio Romero Coelho e o professor Dr. Daniel Lemos do Departamento de Oceanografia da USP.

Dr. Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

Dr. Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

Além dos tradicionais abordagens voltadas à nutrição, o programa incluiu também as informações científicas mais recentes voltadas à saúde dos organismos aquáticos e inovação nos sistemas de produção, dentre as quais: Principais Desafios Sanitários no Cultivo de Peixes, proferida pelo Dr. Santiago Benites/Aquivet; Uso de Aditivos Zootécnicos na Alimentação em Aquicultura/Dr. Peter Coutteau; Uso de Ingredientes que Melhoram o Sistema Imune e Reduzem a Pressão dos Patógenos/Prof. Dr. José Pedreira Mouriño/UFSC; Nutrição de Peixes Nativos de Cultivos Intensivos em Tanques-Rede/Profa. Dra. Débora Machado Fracalossi/UFSC; Novas Tecnologias na Alimentação e Produção de Camarões/Eng. Luiz Henrique Peregrino; Aquacultura Brasileira na Visão do Chef/Chef de Cozinha Cauê Kussano/Compass Group; Nutrição para Alta Performance na Produção Intensiva de Tilápia/Albert Tacon/USA; Estratégias Nutricionais para Melhorar a Qualidade do Filé/Alberto Tacon/USA

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL