Sindirações participa da Jornada Técnica de Avicultores na Festa do Ovo de Bastos/SP

São Paulo, 19/07/2013 – No dia 19 de Julho o Dr. Ariovaldo Zani, Vice-Presidente Executivo do Sindirações, apresentou o tema USO DE ANTIBIÓTICOS, LEGISLAÇÕES EUROPEIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRODUÇÃO AVÍCOLA, durante a Jornada Técnica e Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo realizado conjuntamente com a 54.ª Festa do Ovo em Bastos/SP.

Ariovaldo listou os efeitos negativos consequentes ao banimento dos melhoradores de desempenho na União Europeia

Zani expressou que diferentemente dos Europeus que preconizam o “princípio da precaução”, no Brasil as autoridades públicas e o setor privado tem estado comprometidos com a superação dos desafios contemporâneos da humanidade e convencidos que os riscos são baseados em fatos científicos e jamais seguir motivação ideológica.

, registrou o Executivo.

Empresários, técnicos e autoridades sanitárias do MAPA e Secretária de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo acompanharam a apresentação

O Vice-Presidente do Sindirações, relembrou que recentemente a indústria brasileira de alimentação animal logrou êxito quando reuniu-se com a comunidade médica de hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e Clínicas, e demonstrou que o uso dos melhoradores de desempenho segue protocolos científicos e legislação de extremo rigor, além de passar por controles que os qualificam como de risco insignificante à saúde da população. Não menos importante, a interação serviu também para desmistificar as práticas da cadeia produtora de proteína animal, já que veterinários e médicos são os agentes de liderança e conhecimento necessários e os mais afetados no exercício da profissão.

Ariovaldo Zani foi presenteado pela Comissão Organizadora representada pelo Dr. José Roberto Bottura/Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil