Notícias
02/09/2016
Sindirações ratifica demandas do setor com nova equipe do Ministério da Agricultura
Fonte: Sindirações

Brasília, 31 de agosto – O Sindirações esteve reunido com o Dr. Eumar Novacki, Ministro da Agricultura “imediato” (o titular Blairo Maggi cumpria viagem à Ásia), a fim de ratificar as demandas do setor e acompanhar o andamento das soluções em curso.

O Presidente Roberto Betancourt aproveitou a oportunidade e parabenizou as autoridades do MAPA pela iniciativa em promover ampla desburocratização dos serviços prestados pelos servidores e pela oportunidade concedida ao setor privado de sugerir medidas de simplificação de procedimentos que culminarão certamente na economia de recursos (dispêndio financeiro, mobilização mão de obra e tempo dedicado) e consequente aumento da produtividade e competitividade no cenário internacional.

Francisco de Assis S. Lopes, Secretário Executivo substituto, Eumar Novacki, Ministro Agricultura, Ariovaldo Zani, Roberto Betancourt e Carlos Alberto P. Albuquerque (Sindirações).

Francisco de Assis S. Lopes, Secretário Executivo substituto, Eumar Novacki, Ministro Agricultura, Ariovaldo Zani, Roberto Betancourt e Carlos Alberto P. Albuquerque (Sindirações).

Já o vice-presidente executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani priorizou os temas que mais tem comprometido o desempenho dos empreendimentos e ofereceu argumentos e sugestões relacionadas ao roteiro de orientação de procedimentos para registro e renovação/migração dos aditivos melhoradores de desempenho para a Coordenação de Produtos Veterinários; Permissão do entrepostamento aduaneiro para agilidade no desembaraço de mercadorias importadas; Regulamentação simplificada para importação de amostras e registro e uso de coprodutos; Harmonização Nacional nos procedimentos de inspeção, fiscalização e exigências por parte dos Fiscais Federais Agropecuários; dentre outros.

O Ariovaldo também detalhou a organização conjunta (Sindirações e CGAL/LANAGRO/MAPA) do Simpósio Internacional/Minicurso em Dioxinas, a ser realizado ainda nesse ano com a presença de especialistas reconhecidos da Holanda, Alemanha, Chile e outros colaboradores do MAPA, universidades e setor privado brasileiro.

Representantes do Sindirações no Gabinete do Ministro da Agricultura.

Representantes do Sindirações no Gabinete do Ministro da Agricultura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite aqui os caracteres que aparecem na imagem a acima

Associados