O Sindirações envida todos os esforços na representação dos seus associados e promoção da interlocução do setor de alimentação animal em nível internacional.
Atendendo convocação da FAO/ONU, esteve na sede da entidade global durante a primeira semana de Setembro, participando ativamente da 2.ª rodada da parceria “LEAP/Livestock Environmental Assessment and Performance“, cujo objetivo é contribuir para a melhoria do desempenho ambiental da pecuária, considerando a viabilidade social e econômica.
A parceria envida todos os esforços para concretização do objetivo através do apoio à tomada de decisão e fornece orientação sobre avaliações ambientais e sua posterior aplicação, além de promover intercâmbio de dados e informações, conhecimentos técnicos e de investigação que visam melhorar e harmonizar a forma pela qual as cadeias produtivas são avaliadas e monitoradas.
O coordenador de assuntos regulatórios/qualidade do Sindirações, médico veterinário Bruno Caputi, faz parte do grupo técnico e em Junho passado já havia participado da primeira edição do LEAP/FAO em Beijing/China que reuniu o grupo técnico de especialistas, uma vez que o Brasil é reconhecido globalmente como grande consumidor de alimentos para animais e um dos maiores fornecedores internacionais de carnes e outros produtos agropecuários.
Aproveitando a oportunidade o Sindirações entregou em mãos a novíssima edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal à Dra. Daniela Battaglia, diretora do Departamento de Produção e Saúde Animal da FAO, e coorganizadora das diversas rodadas de discussão (FEED REGULATORS MEETING) em parceria com a IFIF/International Feed Industry Federation, entidade da qual o Sindirações tem assento no Board.