Notícias
01/12/2015
Visita da diretoria do Sindirações na Escola SENAI Dr. Zerbini em Campinas/SP
Fonte: Site CIESP Campinas

Na manhã dessa terça-feira, 17 de novembro, a Diretoria do SINDIRAÇÕES realizou sua reunião ordinária nas dependências da Escola SENAI “Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini”, de Campinas-SP. As discussões relativas a esse importante segmento industrial iniciaram às 8 horas e seguiram até às 11 horas. Cumprida a pauta de trabalhos, os executivos realizaram uma visita aos ambientes de educação geral, plantas e laboratórios da área de Alimentos e Bebidas, acompanhados do Diretor da unidade, Claudemir Alves Pereira e da Coordenadora do Núcleo de Produtos Tecnológicos, Eniceli Rodrigues Moraes Pinto, com ênfase para a “fábrica de rações”, plataforma que possibilita aos alunos do Curso Técnico de Alimentos realizar aulas práticas nesse segmento, bem como permite à escola posicionar-se em situação de vanguarda em serviços técnicos e tecnológicos, incluindo desenvolvimento de produtos, voltados para a indústria de alimentos para animais de qualquer região do Brasil.

Os demais ambientes destinados a aulas práticas ou serviços (panificação e confeitaria, leites e derivados, sorvetes, carnes e embutidos, chocolates e drageados, laboratório de ensaios em bebidas, laboratório de serviços em microbiologia, laboratório educacional de microbiologia, laboratório de bromatologia e laboratório de avaliação da qualidade de alimentos) também foram apresentados aos visitantes quanto às suas potencialidades para atendimento às demandas da indústria, obtendo dos executivos manifestações elogiosas quanto à atualidade dos equipamentos instalados, qualidade da estrutura física existente, diversidade de serviços e de oportunidades de aprendizagem, revelando, por fim, a importância de que toda a plataforma instalada seja amplamente divulgada para toda a cadeia produtiva de alimentos para animais.

diretoria-senaicamp

Ambiente: Planta de Alimentos para Animais
A partir da esquerda: Claudemir Alves Pereira, Diretor da Escola SENAI “Dr. Zerbini”; Sergio Carlo Franco Morgulis, Diretor da Minerthal; Roberto Betancourt, Presidente do Sindirações; Ariovaldo Zani, Vice-Presidente Executivo do Sindirações e Membro do Conselho SESI SENAI de Campinas; Patrick Pauwelyn, Diretor Geral da Impextraco; Nilton Perez, Diretor Presidente da InVivo Nutrição e Saúde Animal e Mauricio Nacif de Faria, Diretor Superintendente da Agroceres Multimix.

Patrick Pauwelyn, de origem belga, Diretor Geral da Impextraco Optimizing feed ingredients, com sede em Curitiba-PR, demonstrou especial interesse em conhecer melhor a estrutura de manutenção e funcionamento do SENAI, o seu significado no contexto da formação profissional dos brasileiros, tamanho da rede de escolas e laboratórios de serviços, quem são os nossos alunos e que tipo de cursos o SENAI realiza para os alunos com quem pode interagir durante a visita. Revelando desconhecer, até então, essa ampla plataforma que o SENAI disponibiliza para a indústria de Alimentos e Bebidas, afirmou que passará a utilizar especialmente a planta de alimentos para animais para desenvolvimento de produtos, pois atualmente a sua empresa realiza essas ações com entidades da Dinamarca, estando impressionado com os recursos que estão instalados na Escola SENAI “Dr. Zerbini” à disposição da indústria.

Patrick Pauwelyn observando a planta de alimentos para animais em funcionamento

Patrick Pauwelyn observando a planta de alimentos para animais em funcionamento

Ao final da visita o Presidente do Sindirações, Roberto Betancourt, manifestou à direção da Escola SENAI “Dr. Zerbini” os agradecimentos da Diretoria pela oportunidade de realizarem aqui a reunião ordinária e de conhecerem com maior profundidade o resultado dos investimentos feitos pelo SENAI frente às demandas das indústrias da área de Alimentos e Bebidas, muito bem instalados num prédio que impressiona por ser antigo e, ao mesmo tempo muito atual frente à sua arquitetura preservada e cuidada com esmero.

O Vice-Presidente Executivo, Ariovaldo Zani, reiterou as palavras do Presidente afirmando que provavelmente aceitarão o convite formulado pela Direção para que realizem nesta escola a próxima reunião do grupo de estudos do Sindirações (aproximadamente 25 especialistas de todo o Brasil), prevista para ocorrer no dia três de dezembro próximo, pois tais encontros sempre ocorrem no Lanagro, em Campinas, revestindo-se de uma boa oportunidade para ampliar a divulgação da estrutura física e de pessoas do SENAI voltadas para a área de Alimentos e Bebidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite aqui os caracteres que aparecem na imagem a acima

Associados