Representante da indústria de alimentação animal passa a fazer parte das discussões do Grupo de Trabalho para promoção e fortalecimento da agropecuária sustentável
O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações passa a fazer parte como associado pleno do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), organização voltada ao propósito de fortalecer a pecuária sustentável. Para o Sindirações é fundamental participar do Grupo de Trabalho e discutir, com demais representantes da cadeia produtiva, iniciativas que promovam práticas sustentáveis na agropecuária, levando em consideração o equilíbrio econômico, social e ambiental.
“Como legítimo representante da indústria de alimentação animal, participar do GTPS permitirá compartilhar das práticas contemporâneas que preconizam a garantia da produção, a sustentabilidade ambiental, o bem estar animal e sanidade dos rebanhos, e a saúde dos consumidores”, informa Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.
O Sindirações atua para assegurar a produção do alimento animal seguro, o estímulo à pesquisa e inovação e o acesso à informação com credibilidade a todo público de interesse. “As mesas de discussões do GTPS envolvendo representantes de produtores, instituições financeiras, indústrias, serviços, varejistas, acadêmicos, pesquisadores e sociedade civil contribuirão com a geração de informação fidedigna e continuarão a desmistificar notícias que confundem a sociedade a respeito da cadeia produtiva de proteína animal – do campo à mesa”, complementa Zani.
SOBRE O SINDIRAÇÕES
O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações atua como interlocutor da indústria de alimentação animal com o objetivo de promover um ambiente competitivo adequado para a produção do alimento animal seguro. Fundado em 1953, o Sindirações é o principal representante da indústria brasileira de rações, concentrados, núcleos, premixes e suplementos/sal mineral junto aos principais organismos nacionais e internacionais. A entidade reúne 140 associados, que representam 90% do mercado de produtos destinados à alimentação animal, incluindo as empresas que importam e comercializam insumos, e aquelas que utilizam para consumo próprio. As prioridades concentram-se na segurança dos alimentos; regulamentação; negociação trabalhista; acreditação de programas de qualidade; contribuição para assuntos tributários; garantia de suprimento; participação ativa perante organismos internacionais e garantia da sustentabilidade econômico-financeira do setor. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, o Sindirações é filiado a FEEDLATINA, Asociación de las Indústrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation. Mais informações pelo Facebook, Instagram, Twitter, ou pelo canal do Youtube.