Sindirações promove curso online sobre fraude e defesa de alimentos para animais

Certificação sobre fraude e defesa de alimentos para animais melhora o acesso ao mercado, aos preços e demonstra o compromisso com a segurança de alimentos

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações realizará, de 08 a 11 de setembro, o curso online para prevenção de fraude e defesa dos alimentos para animais. O programa têm como público-alvo gestores, supervisores, chefes e colaboradores efetivamente envolvidos na produção e no controle de qualidade.

A prevenção de fraude e defesa dos alimentos é um tema que tem sido exigido na maioria das normas de segurança de alimentos. O FAMI QS incorporou estes módulos no Sistema de Certificação (versão 6.0). Para facilitar a implementação destas metodologias, o Sindirações inseriu no programa de cursos um módulo específico para o FAMI QS, que passa a ser exigido este ano, na implementação da versão 6 da norma, e que deve ser cumprido por todas as empresas certificadas ou que pretendam se certificar FAMI QS.

FAMI-QS é o único programa de certificação que aborda a segurança, qualidade e a conformidade regulatória de ingredientes especiais e suas misturas, reconhecido no mundo todo como um sistema incomparável para avaliar os requisitos de higiene dos alimentos e suas regulamentações.

“O objetivo do Sindirações é manter atualizados os profissionais envolvidos nos processos de produção e controle de qualidade do alimento animal. O curso contribui para melhora o acesso ao mercado, aos preços e demonstra o compromisso com a segurança de alimentos”, informa Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

O treinamento é importante para os profissionais que estão envolvidas na implementação de programas de fraude e defesa de alimentos para animais: garantia da qualidade, controle da qualidade, qualificação de fornecedores, responsáveis pela qualificação de fornecedores e compra de matérias-primas e interessados no assunto de fraude e defesa de alimentos.

O treinamento será realizado na plataforma Zoom, com turmas de 15 participantes, sendo quatro dias por turma, das 8:30 às 12:30 horas, totalizando 16 horas de curso online ao vivo.

A inscrição pode ser feita pelo site do Sindirações (https://sindiracoes.org.br/cursos/fraude-e-defesa-de-alimentos-para-animais/) e inclui o treinamento de 16 horas de duração, material didático de treinamento e certificado.

SOBRE O SINDIRAÇÕES

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações atua como interlocutor da indústria de alimentação animal com o objetivo de promover um ambiente competitivo adequado para a produção do alimento animal seguro. Fundado em 1953, o Sindirações é o principal representante da indústria brasileira de rações, concentrados, núcleos, premixes e suplementos/sal mineral, junto aos principais organismos nacionais e internacionais. A entidade reúne 140 associados, que representam 90% do mercado de produtos destinados à alimentação animal, incluindo as empresas que importam e comercializam insumos, e aquelas que utilizam para consumo próprio. As prioridades concentram-se na segurança dos alimentos; regulamentação; negociação trabalhista; acreditação de programas de qualidade; contribuição para assuntos tributários; garantia de suprimento; participação ativa perante organismos internacionais e garantia da sustentabilidade econômico-financeira do setor. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, o Sindirações é filiado a FEEDLATINA, Asociación de las Indústrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation. Mais informações pelo Facebook, Instagram, Twitter, ou pelo canal do Youtube.