Ariovaldo Zani recebe prêmio em homenagem ao título personalidade do setor de 2012

Na noite do dia 02 de Abril na cidade de São Paulo o Dr.Ariovaldo Zani, Vice-Presidente Executivo do Sindirações,  recebeu homenagem como personalidade do setor no ano de 2012. Criado em 2003, o prêmio é concedido em reconhecimento aos profissionais que tem uma vida dedicada ao desenvolvimento dos setores empresarial, técnico e produtivo no País. Nesse ano a cerimônia se deu durante a Avesui América Latina e abrilhantada com a participação especial da Bachiana Filarmônica sob a regência do maestroJoão Carlos Martinse apresentação do grupo Trovadores Urbanos.

Emocionado e satisfeito diante do reconhecimento do setor que emprega cerca de 100 mil colaboradores e gera 500 mil empregos indiretos Zani registrou:

“Daqui a poucos anos completo os 50. Aprendi que fundamental é saber aonde se quer chegar. Só depois é possível escolher o caminho a percorrer!  Auto conhecer meu potencial foi indispensável para saber o que queria da vida. Comprometi-me em melhorar continuamente a fim de corrigir fragilidades e fui persistente nos meus propósitos. Tenho tentado construir minha própria história e tornar-me protagonista dela. Comemoro cada meta conquistada e aproveito para elevar minha autoconfiança e auto-estima. Lembro-me sempre que se focar onde e como quero estar, no futuro estarei mais apto a conseguir o que desejo para mim e minha querida esposa e filhos”.

Ariovaldo recebe a placa de homenagem das mãos de Andrea e Ricardo Gessulli

Complementou com o registro bíblico: “Todo homem que recebe de Deus riquezas e bens para que possa sustentar-se, ter a sua porção e desfrutar de seu trabalho, considere isso dom de Deus. Desse modo o homem não se preocupa demais com sua vida fugaz, porque Deus o mantém ocupado na alegria do coração.” (Eclesiastes 5-18,19)

Personalidade Técnica do Setor de Alimentação Animal
Graduado em medicina veterinária pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Jaboticabal) e MBA pela Unicamp em 2000, Ariovaldo Zani começou sua carreira profissional trabalhando no departamento de Clínica Cirúrgica do Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (USP), onde ficou até 1991. No mesmo ano ingressa na empresa Guabi, passando pela área de assistência a vendas e pelas gerências de Produto e de Marketing, acumulando ainda as funções de diretor Técnico e de Pesquisa e Desenvolvimento. Posteriormente, assume a gerência de Marketing do grupo Agroceres e, em 2005, é contratado pela Basf como gerente de Inovação para a América do Sul, sendo logo promovido à gerência geral da unidade de negócios de Nutrição Animal e Humana. Em 2007 é convidado a assumir o cargo de diretor-executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), onde desde 2010 ocupa a vice-presidência executiva. Zani ainda exerce o cargo de diretor do Departamento de Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). É diretor do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e membro do Conselho da Asociación das Indústrias de Alimentación Animal de América Latina e Caribe (Feedlatina) e do Conselho da Internacional Feed Industry Federation (IFIF). Na IFIF, também integra os Comitês Técnico, de Educação e de Política. É ainda membro titular das Câmaras Temáticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e professor de MBA em Agronegócio da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Contribui regularmente com diversas mídias especializadas através de artigos e colunas de sua autoria.