Notícias

AveSui 2024: Principais temas do setor de alimentação animal

Compartilhe esse post

Mercado da Alimentação Animal no Brasil e Perspectivas para 2024”; “Autocontrole na Alimentação Animal”; e as “Tendências Globais Regulatórias e de Sustentabilidade” foram os temas apresentados pela entidade no Painel Rações da AveSui 2024

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações participou da AveSui 2024, que ocorreu de 16 a 18 de abril, em Medianeira (PR), reforçando sua atuação como legítimo interlocutor do setor junto aos órgãos nacionais e internacionais. Durante o Painel Rações: Legislação e Autocontrole, Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações, e Bruno Caputi, Coordenador de Assuntos Regulatórios e Qualidade do Sindirações, ministraram, respectivamente, as palestras sobre o mercado da Alimentação Animal no Brasil e perspectivas para este ano; e sobre o autocontrole na Alimentação Animal e tendências globais regulatórias e de sustentabilidade para o setor.

“Foi oportuna e muito positiva o compartilhamento de dados e fatos com um público que nem sempre têm acesso às discussões e dinâmica imprimida pelo Sindirações. O tema de mercado é bastante requisitado pela indústria de suínos e aves, sempre pautado pela demanda de proteína animal e abastecimento dos cereais, oleaginosas e aditivos”, destacou o CEO do Sindirações.

Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações, foi homenageado como Personalidade da Indústria de Rações, pela Gessulli Agrimídia

Ariovaldo ainda recebeu o prêmio “Personalidade da Indústria de Rações”, concedido pela Gessulli Agrimidia. “Recebi essa homenagem com grande satisfação pela segunda vez, já que em 2012 também havia sido como Personalidade Técnica do Setor de Alimentação Animal Brasileiro, por conta do trabalho e contribuição ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Quero estender o reconhecimento para todos os nossos associados, que nos ajudam a dar voz ao setor diariamente”, comenta Zani.

O Autocontrole é o assunto “da vez” nas discussões com o Ministério da Agricultura e Pecuária. “Abordamos o andamento dessa regulamentação que pode modificar em breve parte das operações regulatórias e de qualidade das empresas”, explicou Caputi, reforçando a importância “de mostrar ao público os assuntos regulatórios que o Sindirações está trabalhando junto ao MAPA, na esfera nacional, e com a FeedLatina e IFIF, na esfera internacional, além das iniciativas de sustentabilidade em que a entidade está envolvida”, disse.


Fonte:
Sindirações

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL