fbpx

Notícias

Batuta da ciência sob tutela do consumidor?

Compartilhe esse post

“Se a academia não extravasar suas convicções para além da fronteira dos fóruns científicos, o consumidor será cada vez mais refém das utopias alarmistas”

Venho refletindo sobremaneira acerca do conhecimento adquirido nesses quase 40 anos da minha jornada profissional, sendo praticamente ¾ deles dedicados à ciência aplicada aos processos para desenvolvimento e campanhas de incentivo ao consumo, e ao combate dos dogmas atribuídos à produção animal. Ainda na década de 80, recordo dos exageros da merchandising/publicidade em detrimento da capacitação/esclarecimento e das tantas palestras motivacionais e treinamentos de venda que doutrinavam sobre a (in) questionável vontade do consumidor, ou seja: Regra nº. 1: O cliente sempre tem razão; Regra nº. 2: Quando o cliente não tiver razão volte para a primeira regra; Regra nº. 3: Na dúvida, siga a Regra no. 1.

Apesar de tudo, é importante relembrar que o método científico serve para medir quão significativas são as hipóteses e corrigir supostas conclusões daqueles ainda apegados
ao mantra da extravagância e que teimam desdenhar das ciências naturais. Leia mais…

nov2017

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL