fbpx

Notícias

Fabricantes de ração animal esperam uma elevação de 3,5 na produção deste ano

Compartilhe esse post

Previsão de produzir 88 milhões de toneladas depende de custos logísticos e do “comportamento” do mercado

A produção de ração animal deve crescer 3,5% neste ano, de acordo com uma projeção feita pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindiraçōes). A estimativa é que o setor produza 88 milhões de toneladas, mas para alcançar esse resultado, a indústria tem que enfrentar o custo logístico e de produção além das incertezas do mercado.

O segmento de rações para aves deve crescer 3,7% para 44,2 milhões de toneladas. Já para suinocultura a previsão de aumento é de 3,6% para 20,4 milhões de toneladas. Para a bovinocultura, a entidade estima 12,4 milhões de toneladas, volume 1,8% maior que o do ano passado.

De acordo com o CEO do Sindiraçōes, Ariovaldo Zani, 57, alcançar os bons resultados não será algo fácil. Segundo o executivo, a volatilidade dos preços que aflingiu as cadeias produtivas durante todo o ano passado, fomentada pelo efeito da inflação global, escassez na disponibilidade e trânsito dos insumos por causa dos gargalos logísticos e desvalorização cambial, deve continuar a pressionar a indústria de alimentação global ao longo do ano corrente. Leia mais…

Para ler a notícia na íntegra, clique sobre a imagem.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL