Notícias
20/10/2014
FAO e a Indústria de Alimentação Animal trabalhando juntos
Fonte: Sindirações

“Esforço contínuo na obtenção de alimentos mais seguros”

ROMA/ITÁLIA, OUTUBRO 2014 – Cada vez se torna mais flagrante observar que os inúmeros desafios do setor da alimentação animal não podem ser alcançados por uma única ação ou interface.

O esforço colaborativo entre as partes interessadas é mandatória, à exemplo da relação que a FAO mantém com a indústria de alimentação animal global.

Nos dias 02 e 03 de outubro de 2014, a FAO e a IFIF (International Feed Industry Federation) reuniram-se mais uma vez em Roma e abordaram conjuntamente alguns dos principais desafios do setor a fim de eliminar a fome, melhorar a nutrição e reduzir a pobreza rural.

A reunião contou com a presença dos Srs. Roberto Betancourt e Bruno Caputi, respectivamente diretor presidente e coordenador de assuntos regulatórios e de qualidade do Sindirações, e foi aberta pelo Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva, que destacou a importância de parcerias com o setor privado no apoio à produção sustentável e salientou a importância da segurança alimentar e nutricional, assim como a dos alimentos de origem animal, absolutamente relevantes à dieta segura, equilibrada e saudável.

Representantes de da indústria de alimentação animal no escritório geral da FAO em Roma

Representantes de da indústria de alimentação animal no escritório geral da FAO em Roma

Delegados da indústria de alimentação animal de todo o mundo (entre outros países da União Europeia, EUA, Brasil, China, África do Sul, Turquia, Austrália), representando mais de 80% da produção mundial de alimentos para animais estiveram presente na reunião. O presidente da IFIF enfatizou que o setor continua focado nas metas para 2050, envolvendo a ciência, segurança, sustentabilidade e nutrição dos alimentos para humanos e animais; ainda inovação e pesquisa; parcerias com toda a cadeia de valor alimentar; comércio justo e acesso a mercados, compromissos acordados entre a IFIF e FAO.

Durante a reunião, ainda foram trabalhados temas relacionados à sustentabilidade do setor e iniciativas com objetivo de reduzir o impacto ambiental na alimentação animal. Assim como, a continuidade das ações de promoção global voltadas aos conceitos de qualidade na produção de alimentos, a organização do próximo Encontro de Reguladores em Atlanta/USA e o Global Feed & Food Congress a ser realizado na Turquia em 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite aqui os caracteres que aparecem na imagem a acima

Associados