Máxima assiduidade e representatividade do porta-voz na CTIA/MAPA – Câmara temática de insumos agropecuários

Brasília, 04/02/2013 – A grande transversatilidade dos assuntos ligados às cadeias produtivas requer a participação do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – representante legítimo da indústria de alimentação animal brasileira – e fortalece o elo entre o governo e o setor privado através de mecanismo democrático e transparente de participação na formulação das políticas públicas.

O Sindirações tem contribuído decisivamente na elaboração/condução das Agendas Estratégicas 2010/2015 conjuntamente com outras entidades representantes do setor privado em seus diversos elos da Cadeia Produtiva e representantes do Governo que compõem as respectivas Câmaras do MAPA, proporcionando o ordenamento dos trabalhos, organizando, sistematizando e racionalizando as ações e objetivos estabelecidos com visão de futuro.

Sindirações mais uma vez atento aos movimentos do Governo e dos diversos elos das cadeias produtivas durante a 65ª reunião da CTIA/MAPA

O Sindirações participa das diversas Câmaras Setoriais e Temáticas do MAPA que constituem os verdadeiros foros de interlocução criados para identificar oportunidades de desenvolvimento e definição das ações prioritárias voltadas à agropecuária e seu relacionamento com os mercados interno e externo, além de contribuir decisivamente com o plano estratégico público/privado, cujos eixos são voltados à pesquisa, desenvolvimento e inovação, defesa agropecuária, gestão da qualidade, crédito e seguro, comercialização, legislação e contribuição com as demais Câmaras (Milho e Sorgo, Aves e Suínos, Transportes e Logística, Leite e Derivados, Carne Bovina, etc.).

Sindirações intervém e sempre defende com propriedade o posicionamento em prol dos seus associados

O Sindirações esteve presente em todas as reuniões da CTIA/MAPA (100% de assiduidade) e ranqueou elevada representatividade (o tema “alimentação animal” ocupou 12% das 59 discussões da CTIA) durante o ano de 2012, conforme estatísticas disponibilizadas pela Coordenação Geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas/Secretaria Executiva/MAPA (quadros abaixo).

É o Sindirações contribuindo com o Conselho do Agronegócio – órgão colegiado consultivo vinculado ao MAPA – cuja missão é planejar e implementar instrumentos institucionais de promoção do agronegócio brasileiro, especialmente colaborar na identificação das prioridades a serem estabelecidas na formulação da Política Agrícola e no estabelecimento de metas socioeconômicas, subsidiar a formulação dos Planos Anuais de Safra e assessorar o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na fixação de diretrizes e metas de desempenho do setor no cenário doméstico e internacional.