Sindirações acolhe representantes do setor público e privado interessados no desenvolvimento da aquicultura industrial

São Paulo, 05/02/2013 – O Vice-Presidente Executivo do Sindirações, Dr. Ariovaldo Zani, recebeu a visita dos representantes públicos e privados engajados no desenvolvimento da aquicultura industrial brasileira.

Na ocasião o Coordenador Geral de Aquicultura Continental em Águas da União, Luiz Henrique Villaça de Oliveira, registrou o interesse do MPA/Ministério da Pesca e Aquicultura em estabelecer parceria com o Sindirações a fim de melhorar substancialmente os dados estatísticos relativos à cadeia produtiva (piscicultura e carcinicultura) e seus diferentes elos de integração.

Os representantes da Fundação Getúlio Vargas/FGV, por sua vez, tomaram conhecimento do Modelo de Quantificação e Proposta de Desoneração Tributária/PIS COFINS em rações para peixes elaborado pelo Sindirações e compartilharam informações acerca da execução do trabalho de consultoria atualmente prestado ao MPA.

Já o presidente do sindicato da pesca do Estado de São Paulo, Sr. Roberto Imai, esteve acompanhado do Sr. Silvio Romero Coelho, e ambos representantes do COMPESCA/FIESP formalizaram o convite ao executivo do Sindirações (o Ariovaldo também é membro titular do COMPESCA/FIESP) para que participe da mesa redonda sobre os gargalos econômicos/regulatórios/sanitários a ser realizada durante o Seminário “Licenciamento Ambiental da Aquicultura” agendado para Março na FIESP.

Durante o  evento serão apresentados os principais aspectos constantes dos novos regulamentos estaduais, de forma a divulgar e esclarecer as principais dúvidas em relação aos procedimentos ora estabelecidos, assim como os principais instrumentos para a busca da competitividade da aquicultura industrial brasileira.

Ariovaldo Zani/CEO Sindirações, Roberto Imai/Presidente SINDIPESCA/SP, Renato Maltarolli/FGV, Gustavo Schontag/FGV, Silvio Romero/COMPESCA, Luiz Villaça/MPA