I Seminário INOVA Indústria, promoveu a discussão com os especialistas sobre as tecnologias que transformarão a indústria de alimentos na próxima década.
Campinas/SP – No dia 07 de agosto o CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani participou, conjuntamente com o Auditor Fiscal Federal Agropecuária da Secretaria Federal da Agricultura (SFA) no Estado de São Paulo, e com o Dr. Vidal Augusto Zapparoli Castro Melo da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, da Edição 2019 do INOVA INDÚSTRIA, evento tradicional organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Durante o encontro os três professores supramencionados (respectivamente, MBA Agronegócios/ESALQ USP, Faculdade Medicina Veterinária Anhembi Morumbi e Escola Politécnica/USP) discorreram, respectivamente, sobre os Desafios e Impactos do Programa de Autocontrole na Indústria de Alimentação Animal; sobre a Garantia de Qualidade e a Segurança dos Alimentos por meio do Programa de Autocontrole; e sobre o Uso de Tecnologias da Informação como Ferramenta para Gestão do Programa de Autocontrole.
O Ariovaldo insistiu que a inovação possibilitará a apuração e o armazenamento das informações, oferecendo maior segurança jurídica, geração rápida de certificados para simplificação dos processos de comércio exterior, resposta rápida aos episódios de crise, bem como a elevação do status do sistema. Resumidamente, Auditores Fiscais Agropecuários com maior autoridade e concentrados em ações estratégicas, já que o mundo caminha para soluções que conjugam agilidade e eficiência com base em dados.
“Finalizei minha abordagem ressaltando que apoiado na revolução tecnológica 4.0, o Ministério da Agricultura pode modernizar seus sistemas de informação, ampliar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação, promover a implantação do AUTOCONTROLE no setor produtivo e realizar o monitoramento online (constante e ininterrupto) do ambiente industrial, com a produção de relatórios estatísticos de resultados dos processos de fabricação”, arrematou Zani.