Notícias

Performance Semestral

Compartilhe esse post

“A produção acumulada de aproximadamente 42 milhões de toneladas de rações e concentrados no primeiro semestre desse ano, revelou-se 1,4% superior àquela do mesmo período do ano passado”


A produção acumulada de aproximadamente 42 milhões de toneladas de rações e concentrados no primeiro semestre desse ano, revelou-se 1,4% superior àquela do mesmo período do ano passado. Contudo, o ritmo de crescimento, durante esse ano corrente, revela alguma desaceleração quando observadas as marcas nos intervalos apurados, ou seja, avanço de 1,7% (1º. Tri/24 vs. 1o. Tri/23) e de 1,1% (2º. Tri/24 vs. 2º. Tri/23).

A perspectiva no horizonte anual reserva ainda amplas variações, à exemplo do flagrante incremento das rações para poedeiras, bovinos de corte e aquacultura, ao contrário da expectativa mais moderada em relação à alimentação industrializada do plantel leiteiro e dos suínos.

Resumidamente, a demanda de rações para frangos de corte alcançou 18,3 milhões de toneladas, variando assim, zero e -1,6% nos intervalos (1º. Sem24 vs. 1º. Sem23) e (2º. Tri24 vs. 2º. Tri23, respectivamente); enquanto a previsão elaborada preliminarmente é somar 37,8 milhões de toneladas e então avançar 3,5% ao longo desse ano de 2024. O mesmo raciocínio aplicado estabelece a seguinte relação para as poedeiras, +5,8% e +6,7%; 6,97 milhões de toneladas com incremento de 1% no ano. Leia mais…

Para ler a matéria, clique sobre a imagem.


Confira essa e outras notícias da edição n.º 210 da Revista feed&food, clicando aqui!

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL