15/07/2015
Pior a emenda que o soneto!
Fonte: Revista feed&food - Edição de julho/2015

“A diplomacia e política comercial do Governo Brasileiro, firmada no MERCOSUL, continua confundindo os compradores externos e emperrado as negociações entre o brasil e outros grandes blocos econômicos”

Há exatamente um ano (julho/2014), a Federação Internacional das Indústrias e Alimentação Animal (IFIF, sigla em inglês, Wiehl/Alemanha), na qual o Sindirações tem assento no Conselho, contribuiu sobremaneira com o segmento de alimentação animal global disponibilizando o “Comparativo entre regulamentos internacionais para registro de ingredientes e seus processos de avaliação do risco”.

Pesquisando as similaridades e diferenças entre os roteiros e exigências e apontando o índice de harmonização entre regras vigentes aqui e acolá, o estudo constitui ferramenta auxiliar para tomada de decisão nas ações de marketing global e simplificação da burocracia no trânsito internacional das mercadorias, e destaca as intersecções positivas indispensáveis ao combate das barreiras sanitárias e tarifárias.

rev_feedfood_edicao-julho15_Página_1

Para conferir a matéria na íntegra, clique sobre a imagem.