Sindirações e CBNA: Workshop discute Qualidade na Alimentação Animal em Maringá

Programação com foco na Atualização dos Programas de Qualidade na Alimentação Animal ocorrerá como pré-evento do CBNA Tecnologia, em setembro, na região norte do Paraná.

Desde 2008, o Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal) já treinou mais de 1200 profissionais da área de qualidade de mais de 250 empresas — 88 empresas só neste ano. “Já são quase 25 mil horas de treinamento intensivo e dirigido à iniciativa privada e aos servidores do Ministério da Agricultura (MAPA)”, destaca Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações e diretor do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal).

Workshop 300x200-

Clique sobre a imagem para visualizar mais informações

Em destaque nessa programação os cursos de Boas Práticas de Fabricação, Análise de Perigos e Controle de Pontos Críticos, Uso de Medicamentos em Alimentação Animal, Programa de Qualidade em Aditivos e Pré-Misturas da União Europeia (FAMI-QS), Assuntos Regulatórios e — mais recentemente —, o GHS/FISPQ (Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos), de acordo com o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos.

Em 15 de setembro, todo esse know how estará ao alcance dos profissionais dos diferentes segmentos da produção de alimentos para animais da região de Maringá (PR), cidade que receberá o Workshop sobre Atualização dos Programas de Qualidade na Alimentação Animal. Realizado pelo CBNA em co-organização com o Sindirações, o evento atenderá de fato toda região norte do Paraná, polo regional estratégico para realização de eventos de alto nível, levando-se em conta tanto a localização quanto a presença das principais fábricas de ração do Brasil. “A proposta do Workshop é apresentar as principais mudanças e dirimir dúvidas relacionadas aos programas de qualidade (BPF, IN 65, APPCC e FAMI-QS) em resposta à legislação que vem sendo atualizada regularmente”, esclarece Ariovaldo Zani.

O Workshop sobre Atualização dos Programas de Qualidade na Alimentação Animal ocorrerá como pré-evento do III Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais (CBNA Tecnologia), entre 16 e 17 de setembro em Maringá (PR). Quem se inscrever no congresso e no workshop receberá um desconto no valor total das inscrições. Há ainda desconto para inscrição quitada até 31 de julho e facilidades nas formas de pagamento por boleto, cartão de crédito ou débito pelos sistemas PagSeguro ou PayPal.

As programações completas e demais informações estão disponíveis no site http://www.cbna.com.br

O CBNA Tecnologia e o Workshop acontecerão em paralelo a Expo Feed — Feira da Tecnologia em Nutrição Animal, todos realizados no centro de Eventos Excellence: Av. Virgílio Manilia, 21.784 — Maringá (PR). Até o momento o III Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais já conta com o patrocínio/colaboração das empresas Adisseo, Aunir, Clam, Evonik, Salus e ICC; com o apoio institucional da ASBRAM – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais; e promoção do nosso veículo de comunicação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CBNA
EIRACOM – Alessandro Mancio de Camargo